Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificação de HD Seagate Barracuda 1TB


Posts recomendados

Olá. Recentemente meu HD do meu novo PC deu problemas e tive que trocá-lo. Comprei um Seagate Barracuda 1 TB, modelo ST1000DM010.

O HD anterior era um Toshiba DT01ACA050 de 500 GB. Ele começou a fazer uns estalos, como se ele literalmente estivesse agarrando. Com isso o sistema e tudo começou a ficar muito lento. Jogando jogos como A Hat in Time as vezes fazia o PC crashar todo com uma tela rosada toda bugada. Pensei que pudesse ser poeira ou minha GPU, mas não era o caso.

Comprei dois desse Toshiba em Abril desse ano, o primeiro apresentou problema de bad block logo após instalar o S.O. O segundo começou a dar esses estalos poucos meses após a compra (Já tinha passado da garantia).

Sistema: Windows 10 Pro x64 build 1709

Fonte: Corsair CX450

Gygabyte H110M-S2PH

8 GB RAM DDR4 Kingston

Nvidia Galax GT 1030 (2 GB)

Intel Pentium G4560 3,5 GHz

PS: Sim, eu uso os cabos SATA III apropriados

PS2: Eu também uso Filtro de Linha - Clamper Energia 5. Não uso estabilizador e nem NoBreak.

PS3: Modo de energia do meu Desktop é sempre em Performance (maior gasto de energia).

O que eu quero é indicação de programas que me permitam fazer verificação do meu HD novo, pra verificar saúde, se tem bad block, e a "idade" dele. Estou desconfiado que o vendedor do Toshiba me vendeu HDs recondicionados como se fossem novos. O vendedor desse Seagate Barracuda me falou que só vende zerado, mas estou meio paranoico.

Já tentei usar o HD Sentinel Pro e ele me disse que tava tudo em ordem, em HD tinha só 1 dia de uso. Mas ele não me deixava fazer testes de superfície. Usei o Crystal Disk Info, e ele me disse que tudo estava em ordem também, mas achei ele muito simples, queria poder fazer testes pra encontrar possíveis falhas no disco. Juro que as vezes ouço ruídos do meu HD novo, como se fosse pequenas fagulhas. Olhei e não tinha nada errado. Temperatura padrão é 35ºC e 37ºC quando estou usando Chrome, por exemplo. Esse ruído só começa quando tema atividade no disco, tipo, se eu mexer no mouse após deixar meu PC parado pro bastante tempo. É um HD de 7200 RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!