Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1800x, Ryzen 5 2600 ou i5 8400?


Posts recomendados

Bom dia!

 Bom estou com dúvida em qual pegar desses, a Kabum está com promoção na 1800x por 999 (não vem cooler). Qual é o melhor desses?

 Se no caso for pegar a 1800x será que eu espero até a black friday para ver se desce mais?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86136

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

@Vinicius Nanini , bom dia. :)

 

Qual o uso você pretende para este processador? Já possui placa-mãe com socket AM4?

Para jogar e estudar, a am4 ainda não. Vou começar desde o zero!

adicionado 0 minutos depois
34 minutos atrás, Angern disse:

@Vinicius Nanini rapaz se tem condições pegue logo, pois essas black friday brasileira n é essas coisas todas n, é capaz de o produto tá mais caro ainda ou aparecer até por esse preço e você n conseguir pegar.

Também estou pensando que não vai ter um preço melhor que este...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinicius Nanini disse:

Para jogar e estudar, a am4 ainda não. Vou começar desde o zero!

 

Quais jogos pretende jogar e quanto pode gastar? Atualmente, quais peças você está usando? Fonte, HD, gabinete, qualquer coisa que você possuir e puder manter para ajudar a reduzir o total gasto. Em relação a fonte, informe modelo detalhado ou, em caso de dúvida, abra a tampa lateral de seu computador e fotografe a etiqueta da mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

 

Quais jogos pretende jogar e quanto pode gastar? Atualmente, quais peças você está usando? Fonte, HD, gabinete, qualquer coisa que você possuir e puder manter para ajudar a reduzir o total gasto. Em relação a fonte, informe modelo detalhado ou, em caso de dúvida, abra a tampa lateral de seu computador e fotografe a etiqueta da mesma.

Atualmente tenho apenas um notebook, vou comprar tudo haha.

Em questão de jogar vai desde CSGO até jogos atuais mesmo...

Gastar na faixa de uns 3400. (só no pc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Setup que considero ideal para o valor, restando apenas a adição de um gabinete e periféricos de sua preferência:

 

  Ocultar conteúdo

oHJ3O7U.png

 

Opa, valeu. Mas se eu trocar esse processador pelo 1800x a fonte da conta ainda?

a RX570 equivale a qual gtx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Vinicius Nanini disse:

Opa, valeu. Mas se eu trocar esse processador pelo 1800x a fonte da conta ainda?

a RX570 equivale a qual gtx?

Varia muito do jogo man. A RX570 4GB vence a 1050TI 4GB, porém perde para 1060 3G, não é uma diferença que vai impactar muito, mesmo assim ainda é uma ótima placa de vídeo. Se apertar mais um pouco, pode pegar uma RX 580 4GB otima placa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

 

Sim, caso troque por um Ryzen 7, a CX450 ainda será suficiente para sua configuração.

Em relação ao processador, acha que vale a pena pegar agora, ou esperar a black friday?

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, RedSkyy disse:

Varia muito do jogo man. A RX570 4GB vence a 1050TI 4GB, porém perde para 1060 3G, não é uma diferença que vai impactar muito, mesmo assim ainda é uma ótima placa de vídeo. Se apertar mais um pouco, pode pegar uma RX 580 4GB otima placa também.

Bom, eu estava pensando na 1060 6G, que esses dias em uma promoção estava a 1200, creio que na black friday eu consiga pegar ela por uma promoção boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vinicius Nanini disse:

Em relação ao processador, acha que vale a pena pegar agora, ou esperar a black friday?

Ta um preço bacana, mas lembrando que não vem com cooler box terá que comprar um cooler também.

tem AMD Ryzen 2600 por 989 (a vista) na terabyte + frete e não precisará gastar com cooler. 

Você quem decide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RedSkyy disse:

Ta um preço bacana, mas lembrando que não vem com cooler box terá que comprar um cooler também.

tem AMD Ryzen 2600 por 989 (a vista) na terabyte + frete e não precisará gastar com cooler. 

Você quem decide

A difrença do 1800x pra 2600 é muito grande? lembrando que tem o i5 8400 que é uma boa também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vinicius Nanini disse:

Em relação ao processador, acha que vale a pena pegar agora, ou esperar a black friday?

adicionado 1 minuto depois

Bom, eu estava pensando na 1060 6G, que esses dias em uma promoção estava a 1200, creio que na black friday eu consiga pegar ela por uma promoção boa!

Ótima placa, se puder comprar pode ir sem medo.

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Vinicius Nanini disse:

A difrença do 1800x pra 2600 é muito grande? lembrando que tem o i5 8400 que é uma boa também

pode olhar você mesmo. Eu particularmente não iria no I5 8400 por conta do valor, sem contar que está chegando a nova geração da Intel que provavelmente você terá que troca de placa-mãe em um futuro upgrade. Mas I5 8400 não deixa de ser um bom processador e bate de frente com Ryzen 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RedSkyy disse:

Ta um preço bacana, mas lembrando que não vem com cooler box terá que comprar um cooler também.

tem AMD Ryzen 2600 por 989 (a vista) na terabyte + frete e não precisará gastar com cooler. 

Você quem decide

A difrença do 1800x pra 2600 é muito grande? lembrando que tem o i5 8400 que é uma boa também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RedSkyy disse:

Ótima placa, se puder comprar pode ir sem medo.

adicionado 4 minutos depois

pode olhar você mesmo. Eu particularmente não iria no I5 8400 por conta do valor, sem contar que está chegando a nova geração da Intel que provavelmente você terá que troca de placa-mãe em um futuro upgrade. Mas I5 8400 não deixa de ser um bom processador e bate de frente com Ryzen 2600

só clicar no link que você vai ver a diferença entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, RedSkyy disse:

só clicar no link que você vai ver a diferença entre eles.

 

Jamais use estes sites como fonte de comparativo unânime, nem mesmo em caso de mesma arquitetura.

 

1 hora atrás, Vinicius Nanini disse:

A difrença do 1800x pra 2600 é muito grande? lembrando que tem o i5 8400 que é uma boa também?

 

Depende de quais programas você vai usar.

Em linhas gerais, falando em jogos, não tem diferença significativa entre eles, especialmente se a placa de vídeo for boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2018 às 13:37, Evandro disse:

 

Jamais use estes sites como fonte de comparativo unânime, nem mesmo em caso de mesma arquitetura.

 

 

Depende de quais programas você vai usar.

Em linhas gerais, falando em jogos, não tem diferença significativa entre eles, especialmente se a placa de vídeo for boa.

Então, é mais pra jogos. Mas compensa ir de 1800x sem cooler ou 2600 que já vem com um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!