Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe H110M-H tem compatibilidade com esse setup ?


Posts recomendados

Então, atualmente meu setup é um INTEL G4560 + GIGABYTE 8GB 2400 + MSI H110M-H + CORSAIR V550 e GTX 1030 EXOC.

Estou me preparando para fazer um upgrade, mas não tenho como mudar tudo. Como basicamente é para jogos, quero investir na GPU e CPU. Estava analisando e os que achei mais custo benéfico foram o I5 8400 + GTX 1050TI EXOC, tudo ficaria mais ou menos R$ 2000. Mas minha duvida principal é em relação a placa-mãe. O soquete é o mesmo, mas vi algumas pessoas falando que por ser um chipset coffe lake não seria digitalmente compatível ? Vale a pena fazer esse investimento ? A fonte seria um problema ou da pra aquentar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Derik Martins Placa-mãe é incompatível, a sua é de sexta geração (sétima com a BIOS atualizada, que é o seu caso), mas já não serve para a oitava. Oitava geração as placas são H310, B360, H370 e Z370.

 

Os Ryzen costumam estar em um custo/benefício melhor e o desempenho será basicamente o mesmo em jogos. Outra opção seria ficar na sétima geração mesmo e pegar um i7 7700 (cujo o desempenho é semelhante ao i5 8400), lembrando que ele tende a esquentar então seria bom ver um cooler para ele, mas pessoalmente só iria nessa caso consiga achar um 7700 usado num preço bem bacana. De outra forma, se for para pagar R$1.600 (o valor dele novo, sem contar um cooler), vale mais mudar de plataforma mesmo, já que um Ryzen 5 1600/2600 + B350 custa menos do que isso.

adicionado 2 minutos depois

Edit.: Desculpa, havia entendido que você já tinha a 1050Ti, agora que vi que a sua atual é a 1030. Neste caso você poderia pegar a 1050Ti e colocar nesse processador e fazer o up de plataforma mais para frente. O G4560 consegue levar a 1050Ti razoavelmente bem, você só deverá sentir alguns stuttering em jogos muito dependentes de CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!