Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre troca de sistema e drivers para o mesmo.


DarksPanda

Posts recomendados

Olá, tudo bem?

A dúvida é a seguinte, eu estou com um notebook Lenovo ideapad 320, modelo 80YF, peguei ele usado e pretendo formatar.

Fui até o site da Lenovo procurar o driver, e achei, mas o problema é o seguinte, eu pretendo remover o windows 10 e usar o windows 7 que eu gosto mais e acho mais suave do que o 10, só que no site só tem drivers pra download para o windows 10, não dá opção para outro sistema.

Isso quer dizer que não posso usar o windows 7 nele ? Terei que ficar no 10 mesmo ? Se eu instalar o 7 vou ter que usar drivers que não são oficiais dele e por isso podem acabar interferindo no desempenho dele ? (Como um driver de vídeo desatualizado acaba interferindo em jogos).

 

Agradeço pelas respostas desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarksPanda É exatamente isso, os fabricantes de notebooks mais novos e recentes não disponibilizam drivers para Windows 7.

 

O recomendado é usar o Windows 10 mesmo porque a além disso a microsoft não testa o Windows 7 com processadores novos como Kaby/Coffe Lake e Ryzen, você pode ficar a mercê de falhas de segurança por parte do SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 10 é mais recente, seguro e estável. E foi desenvolvido para o seu notebook. Vai rodar de boas. O Windows 7, apesar de excelente está ficando ultrapassado e sem suporte da Microsoft. Não faz sentido usar ele agora, principalmente por que seu hardware suporta tranquilamente o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!