Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Preciso tratar um sinal para o PIC e não estou conseguindo


Posts recomendados

3 horas atrás, aphawk disse:

 

Ué .... vocês não estão cansados de ligar vosso celular a outros aparelhos usando Bluetooth ? Enviam áudio, enviam arquivos, oras, é mais do que público isso de Bluetooth, até os mouses usam isso hoje em vez de fios !

 

E desde quando vocês são iniciantes ? Isto não é um trabalho de Conclusão de Curso ? 

Iniciante é o rapaz que monta um circuitinho de pisca pisca com Leds !

 

Quanto ao restante da sala, eu penso assim : seu grupo deveria agradecer pela oportunidade que estão tendo, podem aprender muita coisa, podem se diferenciar dos outros, afinal não pense que só um diploma vai te ajudar em algo na vida !

 

Hoje em dia, um simples diploma, que o mercado de trabalho todo sabe que é muito mais fácil de conseguir do que 20 anos atrás, só lhe dá a chance de participar de uma seleção ! Não conta nenhum ponto a seu favor, ao contrário do conhecimento que você está tendo a chance de absorver de nós aqui do Fórum !

 

Mas já que seu interesse é apenas esse, pegar o seu diploma, em vez de aprender de verdade com quem tem muito mais experiência do que você, eu lhe desejo boa sorte no seu trabalho, e que a vida não lhe mostre o quanto você está errado !

 

Paulo

 

 

Eu quis dizer iniciante no sentido de fazer projetos. A minha motivação no momento é o diploma porque eu quero trabalhar logo tenho planos para ano que vem que se eu não conseguir o diploma serão todos frustrados. Acho que o espirito de muita gente na sala é esse. O diploma só serve como peneira pra seleção, eu tenho a mesma opinião que você. Esse ano foi pesado, teve enem, fiz, estágio técnico 6 dias por semana, não dava tempo de estudar nem pro curso e nem pro enem direito. O diploma será consolador. Eu sei que o tcc se aprende muita coisa, e estou aprendendo, mas a minha motivação primaria no momento é trabalhar. Minha maior deficiência é microcontroladores (conversor A/D, comunicação serial e interrupções), não porque eu tenha dificuldades, porque eu não tenho, mas não da tempo de aprender e depois fazer o tcc. Eu agradeço muito pelas informações e pelo tempo de vocês, qualquer profissional por ai cobraria consultoria pelas informações que eu estou obtendo aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasElt ,

 

A intenção de todos que participam aqui é a de ensinar, mas esperamos que, em troca de nosso tempo, quem nos pede ajuda queira de fato aprender de verdade.

 

Eu me sinto um pouco decepcionado quando vejo que a intenção é apenas passar de ano. 

 

O conhecimento que temos aqui neste Fórum supera o de qualquer professor que você irá encontrar em sua vida. É uma oportunidade que deveria ser mais bem aproveitada.

 

Até consigo entender que hoje o ensino no Brasil caiu tanto de nível que vocês que estão se formando chegam na situação absurda de ter de aprender o básico fazendo o TCC, quando o correto seria aprender todo o básico de tudo dirante o curso e o TCC seria a coroação do esforço, servindo como um aprendizado prático de grande profundidade, feito nos laboratórios e com a presença constante de um orientador.

 

Quanto a nós, que estamos aqui há muitos anos, tentamos sempre passar o conhecimento adiante, sempre de forma gratuíta, e sempre sem sermos remunerados, pois é um trabalho voluntário.

 

Paulo

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!