Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tensão da Cpu oscilando


Posts recomendados

Tenho um fx6300, na mobo m5a78l-m lx/br, setei ele a 4ghz, com 1.3v pra ver se ficava estável, mas fui olhar o Cpu-z, e a tensão fica oscilando o tempo inteiro, até quando está em 100%, isso é normal? Estou tendo problemas com travamentos quando estou jogando, travando mesmo, a ponto de eu ter que esperar cerca de 2min tem alguma relação?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Alcântara Lima

Eu possuo basicamente o mesmo setup ao seu. Essa placa-mãe elas são chip 760g, o que significa é uma placa de entrada da época e que também foi "gambiarrada" para suportar os fx. Se quer estabilidade compre uma com chip 970, ou simplesmente troque seu kit inteiro.

 

Eu uso já faz 3 anos, mexendo com overclock aqui e de lá, a única vez que ficou "estável" foi quando dei um downclock no fx para 2.8ghz, porém a minha placa de vídeo que já não dava 100% ficou ainda pior.

 

Como já mencionei, se quer parar de ter dor de cabeça saia desta placa-mãe e pare de usar fx. Não tem o que fazer. Se continuar insistindo só vai piorar as coisas como eu já tentei e se uma placa-mãe e processador não se casam junto o melhor já é trocar ou não fazer nada, por que no final se ficar insistindo só terá dor de cabeça e não uma solução.

 

 

Atenciosamente

 

Mr. Dopler

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!