Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia amigos mais uma vez aqui pedindo a ajuda dos amigos, essa tv entro na oficina  totalmente morta , logo achei o fisivel aberto  troquei o mesmo  mas nada e volto a queima, olhando melhor verifiquei o  tr mosfet  fqpf6n80c em curto, tentei encontra na minha cidade um original mas nao encontrei  entao o vendedor da loja me sugeriu o 7n60c coloquei o tr acendeu o led vermelho  mas a tençao dos 3.3v vai subindo  vagarosamente  e nao liga o tv  vi em alguns topicos que nao adianta coloca outro nessa tv  precisa ser o original gostaria de saber dos amigo se isso confere ou tenho mais defeito na placa fonte  desde ja agradeço 

• Coordenador
Postado

Já usei Fets mais fortes em fontes chaveadas, e não tive problemas, para a tensão subir deve ser por falha de outro componente como, Foto-acoplador, regulador LM431 no secundário, capacitor com baixa capacitância no secundário....

Postado

sim mas se arma a fonte na bancada aplicando o negativo  no pino standbay esse 12v teria que a aparece porque a fonte de 3,3v e a de 12 sao fontes independente da fonte primaria principal 

Postado

RESOLVIDO     amigos  verifiquei na linha dos 12v encontrei r 517 aberto 0,33r e diodo zener 503 em curto  fiz a troca e a tv volto a funciona perfeitamente  obrigado mais uma vez aos amigos 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...