Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, por favor, preciso comprar uma fonte de energia para meu desktop, ele é muito antigo, mas preciso dele funcionando, qual seria uma boa fonte de uns 300 watts de potência para que compara??

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Dolly Camacho Qual a configuração completa dele ?

Hoje em dia fonte de 300W boa é uma Seasonic que é para aqueles pcs compacto, se seu pc não for assim então terá de ser de 400W, mas precisa informar a configuração.

configuração

A e claro, seu orçamento.

Obrigada por responder Elder, na realidade sou totalmente leiga no assunto, sou apenas usuária... rsrsrs

o meu não é compacto, já foi mexido várias vezes devido a problemas, não saberia o que te informar de sua configuração, mas não gostaria de gastar muito; lendo um pouco sobre fontes aqui no Clube do Hardware, percebi que tem coisa muito ruim no mercado, por isso estou pedindo sugestão.  

• Curtir 1
Postado

@Dolly Camacho Certo.

Das fontes baratas e boas você vai encontrar VS400 da corsair e pcyes electro v2 de 430W, essas são boas.

Depois da VS400 tem a CX450 que é melhor.

Da configuração para informar precisa dizer o processador que tem, sem tem placa de vídeo e hd(normalmente gasta pouco).

Se você quer economia a melhor escolha é a VS ou a electro v2, mas se puder pegar a CX será melhor ainda.

• Curtir 1
Postado

Obrigada por responder Elder, na realidade sou totalmente leiga no assunto, sou apenas usuária... rsrsrs

o meu não é compacto, já foi mexido várias vezes devido a problemas, não saberia o que te informar de sua configuração, mas não gostaria de gastar muito; lendo um pouco sobre fontes aqui no Clube do Hardware, percebi que tem coisa muito ruim no mercado, por isso estou pedindo sugestão.  

adicionado 1 minuto depois

@Dolly Camacho Obrigada, vou dar uma olhada nos preços, se for o caso, volto a perguntar algo ou enviar as informações.

• Curtir 1
Postado

@Dolly Camacho Certo, fico no aguardo.

As melhores lojas para comprar uma fonte dessas com preço bom será Kabum, Terabyte, Pichau e ML, mas cuidado ao comprar no MercadoLivre, se for preço muito baixo algo tem de errado.

Não esqueça, se você usa estabilizador ou já teve, terá de abandonar.

No setor de fontes e energia aqui no fórum tem um tópico completo com informações sobre o uso do estabilizador, recomendo dar uma lida lá que é bem completo.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Dolly Camacho, boa tarde. :)

Para descobrir qual o processador, abra o link Meu Computador/Este Computador, no explorador de arquivos e clique em um espaço em branco com o botão direito, selecione Propriedades. Por fim, encontrará a tela abaixo:

Spoiler

ndraXdD.png

Para encontrar o modelo de placa de vídeo, clique com o botão direito na Área de Trabalho e abra o Painel de Controle NVidia ou as opções relacionadas ao dispositivo Radeon. Você encontrará, na parte inferior, um link para as informações do adaptador gráfico, no caso da NVidia. Para a AMD, será necessária breve busca nas configurações. E, finalmente, caso não possua nenhuma placa dedicada, a informação de seu processador bastará.

Spoiler

Para o caso do Painel de Controle Nvidia:

jvdpKV7.png

Postado

@Dolly Camacho , dependendo da idade do seu PC, a fonte vai ser mais cara que ele. Essas fontes citadas partem dos R$ 200, menos a Seasonic de 300 W, porém ela tem um formato menor que os da maioria dos PCs. Mesmo assim, minha recomendação será ela, pelo preço. Se ficar espaço vazio na área da fonte, pode fazer umas adaptações.

Fonte 300W Seasonic - R$ 80 + frete

Postado
15 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

@Dolly Camacho, boa tarde. :)

Para descobrir qual o processador, abra o link Meu Computador/Este Computador, no explorador de arquivos e clique em um espaço em branco com o botão direito, selecione Propriedades. Por fim, encontrará a tela abaixo:

Mostrar conteúdo oculto

ndraXdD.png

Para encontrar o modelo de placa de vídeo, clique com o botão direito na Área de Trabalho e abra o Painel de Controle NVidia ou as opções relacionadas ao dispositivo Radeon. Você encontrará, na parte inferior, um link para as informações do adaptador gráfico, no caso da NVidia. Para a AMD, será necessária breve busca nas configurações. E, finalmente, caso não possua nenhuma placa dedicada, a informação de seu processador bastará.

Mostrar conteúdo oculto

Para o caso do Painel de Controle Nvidia:

jvdpKV7.png

Bom dia, obrigada pelas instruções, mas neste momento meu computador não liga....  

adicionado 4 minutos depois

Bom dia!!!  Faz um tempinho eu dei uma olhada nesse tópico, tem muita informação técnica para um leigo, mas entendi que o melhor mesmo é não usar estabilizador.  Obrigada pela dica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!