Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCTop FAPT500 aguenta gtx1050 2gb?


Posts recomendados

Galera eu reformei meu pc em parte de kit (placa-mãe/placa de video/processador/memoria) porém quando comprei a gtx1050 2gb notei que ela pedia apenas 300w usei por um tempo com meu kit antigo pois o novo nao estava ainda completo. Agora, com o kit novo chegando confesso que to bem preocupado pois eu tenho essa mesma fonte da materia pctop 500w ai e to com duvida de ela nao aguentar o sistema. O que vocês acham? Aguenta ou nao? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Alan Casemiro Movemos sua dúvida para o setor correto para que você tenha mais respostas.

 

A fonte citada é um "produto bomba" conforme nossa análise aqui:

 

Com isso, é recomendado que você troque a sua fonte de alimentação.

 

Há vários tópicos neste setor explicando como escolher uma boa fonte. Um ponto de partida é este:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Gabriel Torres eu dei uma olhada na materia sobre a fonte nos testes ela aguentou estavel ate 340w né? Eu fiz os calculos de quanto meu sistema vai consumir ele consome ate 289w. Sei que vou ter que trocar ela mais pra frente mas to sem grana. Queria saber se esses 340w que ela consegue da pra manter por enquanto ou nao devo nem montar o kit aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, branoviana disse:

Eu recomendo trocar antes pois já queimei 2 placas de vídeos e um hd por causa de uma fonte dessas marquinhas genéricas. Detalhe queimou as duas placas e o hd e a fonte continua “funcionando”. 

Caramba UAUHSUUAUHA malditona essa fonte entao em.. eu acho q vai fazer um ano q to rodando a gtx1050 nela so q hj percebi q o cooler do processador (o antigo pentium e5300) ta parado nao sei se por sugeira ou por alimentaçao. porém acredito q seja sugeira mesmo pois ta difícil de rodar ate com a mão UAHUAIUHSAUI.. Esses processadores de hoje em dia Pentium G4560 puxam mais Wats que os antigos Pentium E5300 ? DDR4 puxa mais Wats que as velhas DDR2 ou é o contrario? 

adicionado 4 minutos depois
agora, Felipe Alberto disse:

@Alan Casemiro Recomendo uma Cx450 que leva e sobra, você pode encontrar por R$230 na Terabyte.

É eu sei que e muito boa essa CX450 seria a resoluçao dos meus problemas o fato é q to sem grana pra pegar ela e nao vou ter por um bom tempo \: 
Gastei td com o kit 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@branoviana  De qualquer maneira acho q vou ter que mexer nesse pc nao pode continuar assim 😕
A fonte VS400 da Corsair é boa? To pensando em dar mais uma enforcada no orçamento e pegar ela. Meu plano era segurar essa BOMBA pctop500 ate conseguir grana pra uma de 600w 80plus no minimo que dai eu teria mais possibilidade de realizar novos upgrades na maquina mas pelo jeito vou ter que pegar uma fonte nova urgente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, PeterGriffin disse:

@Alan Casemiro a linha vs não é das melhores, recomendo uma da linha cx. O preço não muda muito. 

 

Em 25/10/2018 às 17:36, PeterGriffin disse:

@Alan Casemiro acredito que seja sujeira também pois o cooler quase não puxa alimentação. Quanto ao processador é memória acredito que não exista uma diferença considerável. 

voltei galera montei o pc com uma vs400 so to estranhando um barulho mt estranho no cooler do processador novo e agora o pc ta dando umas apagadas na tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alan Casemiro disse:

 

voltei galera montei o pc com uma vs400 so to estranhando um barulho mt estranho no cooler do processador novo e agora o pc ta dando umas apagadas na tela

Barulho no cooler do processador ou no ventilador da fonte? Se for do processador veja se não tem algum fio pegando nas pás dele, em especial aquele cabo 4+4pin 12V que vai próximo ao socket do CPU que é bem fácil dele pegar no CPU cooler. Se for barulho na fonte, troque a mesma se estiver na garantia por uma CX450 pagando a diferença, a série "VS" da Corsair é razoável, a série CX é bem mais moderna e estável, posso afirmar por experiência própria. Não que a VS não seja boa,  muito melhor uma dessas do que uma genérica "bomba" aí que pode explodir tudo. Lembrando que nunca se deve usar estabilizador, coloque um filtro de linha Clamper entre a tomada  e o PC. Enquanto não tiver um filtro bom desses, ligue o PC diretamente à tomada 110 ou 220V (a série VS e CX da Corsair é PFC Ativo e a seleção de tensão de entrada é automática, então não tem perigo de danificar a fonte por tensão errada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Paxton Fettel disse:

Barulho no cooler do processador ou no ventilador da fonte? Se for do processador veja se não tem algum fio pegando nas pás dele, em especial aquele cabo 4+4pin 12V que vai próximo ao socket do CPU que é bem fácil dele pegar no CPU cooler. Se for barulho na fonte, troque a mesma se estiver na garantia por uma CX450 pagando a diferença, a série "VS" da Corsair é razoável, a série CX é bem mais moderna e estável, posso afirmar por experiência própria. Não que a VS não seja boa,  muito melhor uma dessas do que uma genérica "bomba" aí que pode explodir tudo. Lembrando que nunca se deve usar estabilizador, coloque um filtro de linha Clamper entre a tomada  e o PC. Enquanto não tiver um filtro bom desses, ligue o PC diretamente à tomada 110 ou 220V (a série VS e CX da Corsair é PFC Ativo e a seleção de tensão de entrada é automática, então não tem perigo de danificar a fonte por tensão errada).

no cooler do processador mesmo eu parei ele com a mao o RONCO parou na hora eu retirei pra ver se pegava algum fio e nada nao to entendendo o motivo do barulho pois o cooler e novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!