Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema portas USB frontais e traseiras


DPB

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Pessoal tenho uma máquina com Windows 10 instalado e faz um tempinho que estou notando algumas irregularidades na portas USB frontais e traseiras, por exemplo, quando conecto um teclado ou mouse usb ou um adaptador sem fio do joystick ele funciona normalmente, porém quando eu conecto um pendrive ou hd externo ele aparece a respectiva unidade e depois a mesma trava um exemplo claro que o correu foi o seguinte: quando conectei o hd externo ocorreu um erro e o windows pediu para formatar essa unidade, quando formatei deu um erro na unidade RAW tentei passar o chekdisk e deu erro na unidade E/S, ai conectei essa unidade externa no meu notebook e a mesma funcionou perfeitamente. Agora comprei um Hub USB  ele coneta o pendrive e tudo mas depois de um tempo a unidade desaparece. Já formatei o PC e o erro continua o que será que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DPB

 

O gaúcho, testa essas coisas em outro ambiente como o Linux pra ver como se comporta pois pode ser o driver dele para o Windows com bug.

 

Pode usar uma distribuição Linux em live-USB que assim você usa esse sistema sem instalar ele no HD só para testar esses aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Henrique - RJ bom dia!

 

Utilizei o Ubuntu 18.04 em live cd as USB's e o HUB USB funcionou perfeitamente inclusive no HUB utilizei mais de um dispositivo, depois formatei o PC e testei no Windows 10 sem atualização e funcionou só que depois de o sistema ficar todo atualizado deu "pau" novamente, pesquisando eu vi isso em um fórum:

 

"Depois de instalar a atualização de segurança de 13 de fevereiro de 2018, KB4074588 (SO Build 16299.248) , alguns dispositivos USB e dispositivos integrados, como uma câmera de laptop interna, teclado ou mouse, podem parar de funcionar para alguns usuários."

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4091240/usb-devices-may-stop-working-after-installing-the-february-13-2018-upd

 

Nessa fórum explica como desinstalar essa atualização mas eu não consegui. Teria alguma outra maneira de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é o que estou a fim de fazer para não dar mais problema. Não saberia outro método para remover essa atualização que citei acima? Ou como baixar somente algumas atualizações?

adicionado 2 minutos depois

Eu já utilizava o Ubuntu depois resolvi instalar o Windows 10 até pensei em voltar para o Ubuntu mas tem jogos que não rodam no Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DPB

 

Olha, quanto mais atualizado o Windows 10, mais difícil encontrar uma ferramenta para desativar as atualizações mas parece que a Microsoft andou dando uma relaxada nisso permitindo escolher as que se quer instalar.

 

Olha aí direitinho nas configurações do Windows Update. O Linux é assim mesmo, pra jogos dizem que é complicado. Tem um recurso novo para esse sistema ( não lembro agora ) que parece melhorar a experiência nesses jogos de hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Algumas considerações:

Você não cita seu hardware, mas ao visualizar os itens encontrados no menu "Meu PC", tem algumas irregularidades.

1) Sua placa-mãe é uma versão intermediária, porém tem alguns recursos capados. LE é Low End, nesse caso após rápida pesquisa no site da Asus, observa-se que a mesma tem apenas dois slots de memória e conector auxiliar de 04 pinos. Por si só já limita o hardware.

2) 4gb de memória em Windows 10 é muito pouco, o ideal seria 16gb ou 8gb para windows 7. Aproveitando o fato do Windows 10, vejo que seus itens de hardware não necessitam do mesmo, visto que não tem assinatura dx12.

3) Você possui um SSD de extrema performance (uv 400) porém mata a performance dele, enchendo as demais portas sata com hds antigos, inclusive de 320gb a qual devem ter uma idade avançada ou já andarem de muletas...

4) Gabinete? voce usa um gabinete antigo ou gabinete novo? Te faço a pergunta porque já vi inúmeras pessoas utilizarem um gabinete antigo de excelente construção, com chapas de aço e afins ao invés desses novos que tem muito plástico.

5) Por fim, sua fonte, qual é? No mínimo para mexer essa parafernália de hardware ai embutido voce deve ter uma fonte de 650w reais? Estou certo? Ou você tem uma fonte muito aquém? Só falta afirmar que tens uma fonte com qualidade reprovada em testes do Clube do Hardware.

 

Depois de todos esses quesitos, você deve se perguntar, o porque? Pois bem, gabinetes antigos tem USB frontal versão 1.0 ou 1.1, pois alguns podem ser da era dos athlon XP a qual dominavam 80% do mercado. Esses gabinetes por terem essas portas, não aceitam hardware modernos como hds externos que por sua vez alguns modelos exigem usb 2.0 ou ate mesmo 3.0. Você cita que as portas funcionam com mouse e teclado... suspeito que o seu gabinete seja antigo.

 

Citei sua fonte, porque depois de tomar conhecimento da quantidade de hardware desnecessário dentro do seu gabinete, se a mesma tiver pouca potência, limita a adição de novos hardwares e um hd externo se não tiver fonte própria usa a energia da fonte do seu pc para se alimentar.

 

Por fim, concluo ser por ai seu problema com as usbs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!