Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$3000,00 (sem placa de video)


Posts recomendados

Olá, gostaria de uma ajuda para montar um pc para jogos em geral. Já possuo uma placa de video gtx 1050 TI então não preciso comprar uma agora.

 

O pc que estou querendo montar eh mais ou menos assim:

 

Processador Ryzen 5 2600

Placa-mãe estou em dúvida entre: Gigabyte B450M DS3H DDR4 ou Gigabyte GA-AB350M Gaming 3

(nao sei qual a diferença entre elas, so sei q a B450 nao precisa atualizar a bios e B350 ja vem com a bios

atualizada pela loja)

HD western digital 1tb

Fonte corsair 550w ou 650w, creio q se mais pra frente eu melhorar a placa de video vou precisar da 650w

Memora 1x 8gb 2666mhz

 

Gabinete preciso de um que possa dar uma boa ventilação, queria sugestões, onde moro faz muito calor e a parte frontal do gabinete é necessário que seja aberta com pequenos furos. Os gabinete que vi a maioria são fechado frontalmente e com abertura pra entrada de ar nas laterais, esses assim não dão conta de refrigerar o PC. Prefiro que seja uma pouco maior que os modelos que vi da Aerocool. Outra coisa também é uma fácil remoção dessa parte frontal para q seja feito a limpeza das fans.

 

Esse seria mais ou menos o pc, uma duvida q tenho e se sera lancado mais algum processador novo da AMD ate o final do ano, pois se for sair eu espero ate la pra comprar.

 

valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 2600 = R$ 900,00 

placa-mãe B350M-GAMING = R$ 500,00

HD 1TB = R$ 250,00

Fonte 550w = R$ 250,00

Memória Corsair 8GB 2666Mhz = R$ 500,00

 

Vai sobrar R$ 600,00. Compre um gabinete que você goste (não precisa ser grande, na faixa de 200 pila acha uns bem bacanas) e invista em um Water cooler com os R$ 400,00 restantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@onio Seja bem vindo velho.

19 minutos atrás, ffujihara disse:

Ryzen 2600 = R$ 900,00 

placa-mãe B350M-GAMING = R$ 500,00

HD 1TB = R$ 250,00

Fonte 550w = R$ 250,00

Memória Corsair 8GB 2666Mhz = R$ 500,00

Nosso amigo @ffujihara já te deu o caminho, só que ao invés do WC eu pegaria um SSD.

Acho interessante tb a Gigabyte B450 Aorus M

 

Segue 2 sugestões de gabinetes:

Corsair Carbide Series SPEC-04

AeroCool ATX Mechatron

 

Apesar de gabinete ser algo muito pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca ja tinha dado uma olhada no gabinete spec-04 e tinha gostado dele, mas queria mais algumas sugestoes pra gabinete.

 

qual seria a diferenca da b450 Aorus para a DS3H da gigabyte, apenas os conectores? 

 

agora sobre a placa-mãe vi q no site da terabyteshop tem da marca biostar... elas sao boas???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@onio

24 minutos atrás, onio disse:

qual seria a diferenca da b450 Aorus para a DS3H da gigabyte, apenas os conectores?

Conectores, entradas internas e externas, qualidade dos maeriais, VRM, Audio.

 

26 minutos atrás, onio disse:

agora sobre a placa-mãe vi q no site da terabyteshop tem da marca biostar... elas sao boas???

Algumas são sim, como não conheço muito, vou deixar para outro amigo lhe falar.

26 minutos atrás, onio disse:

 ja tinha dado uma olhada no gabinete spec-04 e tinha gostado dele, mas queria mais algumas sugestoes pra gabinete.

Ah ele é muito maneiro, ficaria com ele.rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, comprei algumas peças do PC já:

 

Processador Ryzen 5 2600

Placa de video GTX 1050 TI

Memória RAM 8gb kingston 2400 mhz

HD Toshiba 1 TB

Gabinete Carbide Spec-04

 

Gostaria de indicações de placa-mãe até 550 reais a vista e uma fonte confiável para a configuração mais barata possível.

Placas mãe da Biostar sao boas? 

 

Recomendaria alguma dessas fontes: Fonte Aerocool 500wFonte EVGA 430w??

 

Qual a diferença das fontes Corsair VS para CX? Compensa compra VS?

Corsair CX450w e Corsair VS450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia tirar uma duvida sobre a placa-mãe Biostar B450MHC, no site da fabricante em Memory Support diz os modelos de memorias compativeis. O modelo da minha é HX424C15FB2/8, de uma Kingston 8gb 2400mhz.

 

Este modelo nao consta na lista do site da Biostar, entao essa memoria nao funcionaria nessa placa-mãe?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!