Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,eu tenho alguns cds e dvds que deixei parado por alguns anos,minha pergunta cd pega mofo ? Se deixar muito tempo parado ?,acredite tava cheio de mofos,eu limpei com agua e detergente,e outros riscou mesmo eu não usando a pergunta é como conservar cds,alguns e de musica outros e dvd filme e outros jogos

Postado

Se você tiver espaço a melhor embalagem é o próprio estojo do CD/DVD, se precisar guardar em bolsa poe alguns sacos de silica pra absorver a umidade e de preferência pra bolsa com envelope de pano.

Claro que se a mídia for vagabunda, mesmo com esses cuidados o laque resseca e descasca com tempo, de forma que é bom checar o estado das mídias de tempos em tempos.

Postado

@F4b10 Obrigado colega,os jogos sim são piratas,mas os de musica são originais,mas os originais estão guardados na capa original que comprei na loja,mas mesmo guardando na capa alguns pegou mofo vou comprar uma capa e guardar.

• Membro VIP
Postado

Óbvio d+ mas...Se você tiver tempo sobrando, o melhor lugar pra guardar os backups é na nuvem.

Ainda não testei (por falta de tempo) mas teorizei que se eu conseguir colocar arquivos de backup dentro de foto, consigo upar no google fotos visto que este não tem limite. Só espero que ele não desconfie de foto com 700MB. 😁

• Membro VIP
Postado

Há um tempo atrás havia a expressão 'é nóis na fita'. Te lembra disso?. Depois veio 'é nóis no dvd'. Nem passou pela 'é nóis no pendrive' e já cunhei o termo 'é nóis na nuvem'.

você pode fazer algo como: usar sua conta do gmail e ter um drive virtual (a tal nuvem) no provedor do google: o google drive é 15GB 'só' mas cabe coisa placar alho. você pode ter mais contas com 15GB cada. Outra é sincronizar uma pasta local da sua máquina com o google drive: mais prático. Outra é o mega.nz que também pode sincornizar uma pasta. Este que eu uso.

Agora, o lance da foto é conceitual e teórico. A qualquer momento faço o teste prático e se achar que devo, compatilho...

• Coordenador
Postado

@Dr.Luan Os fungos do mofo se proliferam principalmente em lugares úmidos e quentes, para retirar a umidade o velho e ainda válido, seria o sachê de sílica resolve 90% dos casos, já o calor não temos como controlar num ambiente só para guardar CDs e DVDs, e o oxigênio, esse sim, podemos guardar os CDs e DVDs naqueles sacos que armazenamos alimentos à vácuo...

https://www.cetroloja.com.br/embalagem-a-vacuo-gofrada-20cm-rolo-5m?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant&gclid=CjwKCAjwvNXeBRAjEiwAjqYhFkhzWXckty54yIuL2TuRTsj0ZOxBJaqulY8jAxLHefAJkEAFIMrQlBoC4pEQAvD_BwE

Tem algumas formas de produzir vácuo com bomba manual, mas se preferir algo mais "profissional" tem um equipamento próprio para isso.

https://www.tecfag.com.br/seladora-vacuo-comercial-domestica

Primo muito pela preservação de coisas antigas, tenho fitas K7 gravadas em 1978 que ainda tocam muito bem, fitas VHS com quase 30 anos que a imagem ainda esta "Boa" (Assistivel), isso se deve ao clima de minha região (Quase de um deserto), o máximo que faço é colocar um saquinho de sílica dentro da caixa onde elas estão guardadas.

Já perdi uma mídia de CD, ela começou a esfarelar, soltar a camada metálica da parte de cima da mídia, mas como foi só esse CD, acredito que era por má qualidade da mídia mesmo!....

Lógico que a dica da @Isadora Ferraz hoje, é a mais usada (Guardar na "nuvem") que nada mais é que um Disco "virtual" que em alguns casos são gratuitos, e se você tiver uma quantidade muito grande de CD/DVDs, você pode alugar um servidor, não é caro...

Como sou das "antigas" ainda prefiro guardar meus disquetes pertinho de mim! Hehehe!!!!

• Curtir 2
Postado

Por isso que perguntei também sou das antigas,eu quero conserva los porque futuramente essas midia vão ser reliquias e valer dinheiro como o vinil por exemplo,e sim tenho uma quantidade de cd grandes,heavy metal,canções infantis,temas de novelas,tenho alguns jogos ps2 e ps1 originais porque hj jogos desses dois consoles originais hoje são raridades no Brasil,mas obrigado pela sua dica vou atras desse servidor o mais rápido possivel.

• Coordenador
Postado

Para guardar as mídias originais, é só deixa-las ao sol por umas 2 horas e depois guarda-las numa caixa com um saquinho de sílica, tenho certeza que elas vão ficar preservadas por muitos anos como as que tenho aqui.

[off-on]O primeiro CD que comprei foi da cantora "Cyndi Lauper" para fazer testes num aparelho que trouxeram em 1994 para reparar! Esse CD esta perfeito até hoje, a música "Principal" era a (Girls Just Want To Have Fun):

https://www.youtube.com/watch?v=o4YdqnazaI4

Hehehe!!! Na época eu ainda "balançava o esqueleto" hoje, com 130 Kg mau consigo andar! KKKKK!!!!...[off-off]... 

• Curtir 1
Postado

@BCP Não entendi a parte de deixar no sol,essa musica não escuto há mais de 18 anos,tenho essa musica em uma fita k7 está bem conservada.

• Membro VIP
Postado

As mídias físicas principalmente as mais ou menos 'atuais' de origem asiática, raramente duram o decorrer de uma vida humana. Por isso minha proposta é pra salvar a 'alma' e não o 'corpo'.

Sobre a ideia de conservar o 'corpo' pra eventual valorização futura... aí Brunão... devia ter pensado nisso antes de atingir esta ...massa crítica kk

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 28/10/2018 às 15:43, Dr.Luan disse:

@BCP Não entendi a parte de deixar no sol,essa musica não escuto há mais de 18 anos,tenho essa musica em uma fita k7 está bem conservada.

Deixar ao sol seria para deixa-la bem seca mesmo, livre de umidades!...

Em 28/10/2018 às 18:18, Isadora Ferraz disse:

As mídias físicas principalmente as mais ou menos 'atuais' de origem asiática, raramente duram o decorrer de uma vida humana. Por isso minha proposta é pra salvar a 'alma' e não o 'corpo'.

Sobre a ideia de conservar o 'corpo' pra eventual valorização futura... aí Brunão... devia ter pensado nisso antes de atingir esta ...massa crítica kk

Hehehehe!!!! Um deslise aqui outro ali, e quando percebe-se já foi! hehehehe!!!!... 

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!