Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alocação de memória da placa de vídeo


Posts recomendados

Eu tenho uma Intel g33/g31 Express chipset family de 256 mb. Com memória de vídeo do sistema que é 64 mb + memória do sistema compartihada 192 mb. Porém no sistema tem apenas 0 mb dedicados. Não tem como eu jogar nada como eu poderia fazer utilizar pelo menos os 256 mb pra dar uma ajuda?

444444454.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria dedicada é a memoria física soldada na placa de video, como seu video é onboard ele usa parte da memoria RAM e não tem nenhuma memoria dedicada só pra ele.

 

E também memoria não roda jogo, e sim a GPU, a gma3100 ja era fraca no lançamento em 2007, querer que ela rode um jogo atual ja é pedir por milagre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, F4b10 disse:

Memoria dedicada é a memoria física soldada na placa de video, como seu video é onboard ele usa parte da memoria RAM e não tem nenhuma memoria dedicada só pra ele.

 

E também memoria não roda jogo, e sim a GPU, a gma3100 ja era fraca no lançamento em 2007, querer que ela rode um jogo atual ja é pedir por milagre

é um jogo leve que meu computador tem os requisitos mas não tá rodando ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o nome "desse jogo leve"? qual seu processador? no caso do video integrado Intel onboard mais antigas, são chips graficos tão fracos que a maioria das funções que deveriam rodar na placa via hardware são executadas via software pelo processador, dai uma maquina com processador mais forte pode rodar o jogo com desempenho sofrível, ja que processador não é feito pra fazer trabalho de chip gráfico, e um processador mais fraco provavelmente nem abrira o jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!