Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde caros

Tenho a placa-mãe da Gigabyte GA-AB350M-D3H (ver 1.0) com a BIOS F23, o qual utilizo uma fonte real da Corsair de 500W reais, 16 GB de ram DDR4 2667 (2 módulos de 8 GB cada) da Kingston, uma VGA Radeon 7870 GHz Edition e o processador Ryzen 7 1700 da AMD.

Recentemente minha placa de vídeo deixou de funcionar, dando defeito na memória de vídeo dela. Tenho um programa de testes chamado Pc-Check (versão 6.21) o qual faz diversos testes no hardware do computador. Na introdução do programa, diz que o hardware do computador pode ser mais recente do que a versão do programa tem suporte, podendo apresentar falsas falhas (vide imagem1 em anexo).

Nos testes da placa-mãe (a data da BIOS já é reconhecida de forma errada), apresenta erro no teste de "Page Register" nos canais 1, 2 e 3 (vide imagem2 em anexo), dando como diagnóstico final erro no DMA Controller (vide imagem3 em anexo). O que seria isso exatamente? Significa que minha placa-mãe está com defeito, ou que o software Pc-Check está dando um falso erro, no sentido de não estar reconhecendo uma tecnologia diferente?

Vale ressaltar que sempre usei o computador sem maiores problemas, sendo que tem mais de 1 ano que o utilizo com essa placa-mãe. Porém fiquei preocupado com esse erro.

Minha VGA deixou de funcionar, mas creio que foi falha dela por tempo de uso mesmo. Outra pergunta que tenho: se esse erro apresentado realmente for problemas da minha placa-mãe gigabyte, isso pode ter influenciado o defeito que deu na minha VGA (aconteceu semana passada)?

Meu processador é o Ryzen 7 1700 sem vídeo integrado, vale a pena citar também.

Agradeço a atenção e aguardo respostas com relação a essas perguntas, pois estou preocupado com isso (irei comprar uma nova VGA).

Muito obrigado!

imagem1.jpg

imagem2.jpg

imagem3.jpg

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!