Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha fonte queimou a algum tempo, nisso comprei outra, instalei normalmente, tudo certo, na hora de ligar esqueci de conectar o HD, depois disso fui ligar de novo e nao tava bootando, coloquei pra bootar no HD iniciou o windows normal.

Só que agora o windows nao reconhece minha rede, o cabo está conectado com os leds piscando (amarelo e laranja) e mesmo assim nada, além disso o audio também nao reconhece, é como se a placa nao estivesse com os drivers.

Já tentei atualizar os drivers da placa-mãe, mas nao funcionou também...

Detalhe que a internet ta funcionando normal no celular e em outro notebook que eu conectei a cabo também. O caminho é do Modem>Desktop e só.

Agora ja nao sei o que fazer

A placa-mãe é um SM-3330

Postado

@joaofs

Tem que fazer o teste de bancada ( sem gabinete ) pois pode estar havendo curto.

Talvez tenha que vir a comprar uma plaquinha de som e outra de rede já que algo no chipset sul pode ter queimado.

É por isso que tem que fazer testes.

Outro jeito é pedir um orçamento sem compromisso e assim você fica sabendo onde está o defeito mas escolha uma assistência técnica que preste para não ser enganado.

• Curtir 1
Postado

@joaofs Usando o Linux você testaria se o problema com seu som e rede não é apenas algo que ficou corrompido no Windows. Você poderia fazer uma formatação no lugar disso, mas é muito mais fácil e prático colocar uma distribuição Linux num pendrive e testar seu sistema. Sem testar nada, só pagando alguém para fazer isso...

• Curtir 1
Postado

Será que tem algo a ver com a fonte que é bem fraca, 200w, e nao ta tendo força? acho difícil, mas vai que..

enquanto isso eu to tentando arrumar um linux pra fazer o teste

mas to quase comprando uma placa de rede logo

Postado
30 minutos atrás, joaofs disse:

Será que tem algo a ver com a fonte que é bem fraca, 200w, e nao ta tendo força? acho difícil, mas vai que..

enquanto isso eu to tentando arrumar um linux pra fazer o teste

mas to quase comprando uma placa de rede logo

Vai gastar dinheiro á toa.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Henrique - RJ Demorou um tempo mas continuo com o mesmo erro, q maldita exclamação na internet, não reconhece por nada!

Fiz o teste de bancada, testei com uma placa de rede de um amigo, com o Linux deu a mesma coisa, sem internet, cheguei até a formatar o computador e continua na mesma! já não sei mais o que posso fazer, to começando a achar que é a placa-mãe. 

Postado
43 minutos atrás, joaofs disse:

@Henrique - RJ Demorou um tempo mas continuo com o mesmo erro, q maldita exclamação na internet, não reconhece por nada!

Fiz o teste de bancada, testei com uma placa de rede de um amigo, com o Linux deu a mesma coisa, sem internet, cheguei até a formatar o computador e continua na mesma! já não sei mais o que posso fazer, to começando a achar que é a placa-mãe. 

Mas é assim mesmo, dá trabalho ( quantos foguetes foram lançados e perdidos pela NASA e quantos astronautas morreram nessa empreitada ? ). Brasileiro em geral tem o péssimo vício de tudo fácil ( o capeta adora brasileiro ... ).

Continuando os testes ...

Tenta desativar algumas coisas no setup do BIOS/UEFI como porta COM etc etc e salva ao sair testando em seguida. É por causa do chamado IRQ ( interrupt request: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedido_de_interrupção ). Pode estar havendo um conflito nesse IRQ dos componentes do hardware.

Outra tentativa é tentar atualizar o BIOS/UEFI ou regravar ela com a mesma versão e testar em seguida só que é uma operação arriscada ( tem que ser exatamente o modelo da placa-mãe e versão pois o programa atualizador pode não checar e acabar gravando coisa estranha no chip CMOS, deixando a placa inoperante ). Sabe como é que é essas coisas de GRINGÃO, os donos do mundo ( não é o gringo zé povinho, bucha de canhão dos GRINGÃO ) ...

Já trocou o cabo de rede ? Já deu um reset no modem/roteador pelo furinho atrás dele ?

Sei que ao fim e ao resto a fonte que pifou deve ter ferrado algo no chip de rede mas tem que se apurar com calma durante os dias.

Postado

@Henrique - RJ

2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

quantos foguetes foram lançados e perdidos pela NASA e quantos astronautas morreram nessa empreitada ?

Bela frase! hahahahah

Já trocou o cabo de rede ? Já deu um reset no modem/roteador pelo furinho atrás dele ?

E sobre isso, sim, ja coloquei diversos cabos de rede, e resetei o modem.

Sei que ao fim e ao resto a fonte que pifou deve ter ferrado algo no chip de rede mas tem que se apurar com calma durante os dias.

Isso é o que eu creio que seja, porque depois de ter ligado o pc novamente após a fonte ser trocada, os drivers de video, som e aparentemente o de rede também, sumiram, ou resetados de alguma forma, e mesmo recuperando por um backup antigo nao funcionou... Mas antes de qualquer coisa vou fazer mais alguns testes, antes de levar finalmente pra assistencia.

Tenta desativar algumas coisas no setup do BIOS/UEFI como porta COM etc etc e salva ao sair testando em seguida. É por causa do chamado IRQ ( interrupt request: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedido_de_interrupção ). Pode estar havendo um conflito nesse IRQ dos componentes do hardware.

Outra tentativa é tentar atualizar o BIOS/UEFI ou regravar ela com a mesma versão e testar em seguida só que é uma operação arriscada ( tem que ser exatamente o modelo da placa-mãe e versão pois o programa atualizador pode não checar e acabar gravando coisa estranha no chip CMOS, deixando a placa inoperante ). Sabe como é que é essas coisas de GRINGÃO, os donos do mundo ( não é o gringo zé povinho, bucha de canhão dos GRINGÃO )

Vou tentar mexer nas portas COM, IRQ e ver no que dá, ja que atualizar a bios ja é mais difícil principalmente pelo fato dessa placa-mãe ser difícil achar qualquer coisa pra ela.

Postado

@Henrique - RJ

Sei que através do android, há a possibilidade de entrar atraves do Orfox, com ''ajuda'' do Orbot Proxy, mas nao cheguei a tentar pra procurar, quem sabe eu tenho sorte na DW.

E ja, ja tentei com termos diferentes e em diversos foruns gringo, mas nada idem

Postado

@Henrique - RJ   

Só pra atualizar aqui, fui instalando diversos drivers adoidado, mesmo sem ser do modelo dos componentes do meu hardware, e de algum jeito que eu não faço a mínima ideia como, voltou a funcionar perfeitamente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...