Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Preenchendo formulário de outro site quando clico no link


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

No sistema de minha empresa eu alterei a empresa no qual efetuamos consultas cadastrais, poderem todas as pessoas que acessam aqui na empresa devem usar o mesmo usuario e senha e acaba tendo problemas de esquecer ou queimar a senha.

 

Desta forma eu gostaria de adicionar o link do site no sistema e quando clicarem abre a pagina de login e preenche automaticamente o login e senha.

Eu imaginei que isto não seria possível, porém será que não consigo, quando clicarem no link eu altero os cookies do navegador na onde ele puxa os dados de preenchimento automático.

 

Nosso sistema é utilizado apenas no google chrome, alguém tem uma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@denismartos Olá,  Não sei se entendi muito bem... mas não seria o caso de preencher os campos direto no código e travar  para não digitar nada.  Assim todos vão usar o mesmo login e senha.

 

No caso, se você tiver acesso ao arquivo html que tem o formulário basta inserir os valores nos campos e trancar com disabled="disabled"

 

Exemplo simples: http://jsfiddle.net/eumy1zt7/

 

No código ali, o jQuery só é usado para representar a ação, no seu caso, a ideia é só preecher os campos no próprio formulário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Boa tarde amigo, seria algo parecido com isso, porém em um site que não seja o meu.

Aqui vai um exemplo básico, quero que quando clicar no link do meu sistema ele abra está pagina "https://sitenet.serasa.com.br/Logon/" e preencha o login e senha.

 

Como eu sei que é possível salvar os dados de usuário e senha do formulário no navegador para futuras visitas eu pensei que poderia alterar esses arquivos e salvar as informações lá, não sei se entendeu essa ultima parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@denismartos Olá, então como o site não é seu, não há possibilidade de fazer o que você quer. Pela segurança.

Seria possível, somente se você tivesse acesso ao arquivo que contém o formulário e preencher o próprio formulário e deixar os campos desabilitados, fazendo com que o usuário só tenha que apertar no botão de login.

 

Como isso não é possível, creio que a única alternativa é você disponibilizar no seu site, o login e senha que todos irão usar. 

Embora, eu considere isso uma prática não muito legal. Pois você nunca sabe da índole da pessoa que vai acessar e alterar algum dado....

 

21 minutos atrás, denismartos disse:

Como eu sei que é possível salvar os dados de usuário e senha do formulário no navegador para futuras visitas

Isso só é possível se a própria pessoa digitar os dados no formulário e o cookie salvar no seu computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...