Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

980 ti não dá tela


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal...

A situação é a seguinte... fiz um upgrade no meu pc, troquei meu kit mobo da msi + i3 4130 + 12gb ddr3 por um com a mobo da msi h170a + i5 7600k (estava o mesmo preço do 7600) + 12gb ddr4. Atualizei o driver da mobo, botei tudo no gabinete e funcionou tranquilo. Minha fonte era de 550W. 

PC rodando tranquilo por uns 4 dias daí começa meu pesadelo. Meu irmão estava vendo um streaming e acabou pegando no sono. Quando acordou, o PC estava ligado, porém sem vídeo.

Reiniciou o PC e nada, o PC liga mas sem vídeo e sem som;

Tirou a placa de vídeo e ligou no HDMI da placa onboard. Funcionou;

Colocamos de volta a 980 ti e testamos o HDMI e a entrada VGA. Não funcionou nenhuma das duas entradas;

Tiramos a 980 ti e colocamos a 1060 6GB no mesmo slot PCI-Express. Funcionou;

Colocamos de volta a 980 ti depois de passar uma borracha no contato. Não funcionou. 

 

Nessas horas você pensa: pô, cara! uma 980 ti G1 Gaming gulosa desse jeito e tu me poe uma fonte de 550W, 02??? Tá de brincanagem!

 

Comprei uma fonte lindíssima da Thermaltake de 650W, já que na calculadora dava que meu PC gastava 562W;

Botei a fonte no gabinete, conectei tudo bonitinho, coloquei a 980ti lá dentro e adivinha!!! Tela preta e continuou não funcionando;

Coloquei ela no meu kit antigo, com a fonte antiga (550W) e a bicha funcionou como se nada tivesse acontecido;

Pedi pra um amigo meu testar no pc dele e ele rodou até benchmark nela, com desempenho normal;

Rezei umas ave marias, coloquei ela no meu PC que fiz o upgrade e com a fonte nova. Não funcionou;

Coloquei ela no meu PC com a config antiga, atualizei a BIOS da 980 ti e voltei ela pro meu gabinete. Não funcionou;

E cá estou eu, implorando ajuda, antes que eu taque ela na parede...

 

Conclusões que eu tirei:

A 980 ti não tem problemas;

Nenhuma das duas fontes tem problema algum;

Não é problema de BIOS da 980 ti;

Não é problema nos cabos HDMI (testei alguns outros);

O slot PCI-Express está funcionando bem (não faz sentido ele funcionar com a 1060 e não com a 980 ti).

 

As configurações das máquinas que tenho em casa sem as placas de vídeo:

PC 1 (O do problema) :

Mobo: MSI H170A

CPU: Core I5 7600K

RAM: 3x 4GB 2600

SSD: 240 Kingston

HD: 2x 2Tera

Fonte: Thermaltake Smart Pro RGB 650W (Modular)

 

PC 2: 

Mobo: MSI B85 - G43

CPU: Core I3 4130

RAM: 1x 4GB + 1x 8GB 1333

SSD: 240 Kingston

Fonte: EVGA 550W (Modular)

 

VGA's: 

Gigabyte GeForce GTX 980ti G1 Gaming (a do problema)

EVGA GeForce GTX 1060 6GB (funciona nos 2 PC's)

 

A intenção é deixar a 980 ti no PC 1 e a 1060 no PC 2, me ajudem, por caridade...

 

Obrigado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Talvez o problema seja resolvido com um CLEAR CMOS via jumper na sua placa-mãe nova?

 

Porque tirando isso, que seria portanto algum problema de configuração da placa-mãe no IRQ ou na prioridade de vídeo para a 980 ti, acho que a única explicação plausível seria que o slot da sua MSI ficou danificado com as horas de uso e alta corrente da placa de vídeo e agora aguenta uma placa mais econômica mas não a mais gastona.

 

Se até BIOS da placa de vídeo você atualizou, não vejo muita outra alternativa.

adicionado 1 minuto depois

Adicionando: talvez valha a pena testar o clear cmos mais uma mudança de slot (use o 2º slot PCI Express por exemplo no lugar do primeiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, domingos87 disse:

Olá! Talvez o problema seja resolvido com um CLEAR CMOS via jumper na sua placa-mãe nova?

 

Porque tirando isso, que seria portanto algum problema de configuração da placa-mãe no IRQ ou na prioridade de vídeo para a 980 ti, acho que a única explicação plausível seria que o slot da sua MSI ficou danificado com as horas de uso e alta corrente da placa de vídeo e agora aguenta uma placa mais econômica mas não a mais gastona.

 

Se até BIOS da placa de vídeo você atualizou, não vejo muita outra alternativa.

Esquecí de comentar... não tenho como fazer o CLEAR CMOS porque não tenho o jumper mas já tentei tirar a bateria por 10 minutos e colocar de novo e mesmo assim, não deu em nada...

adicionado 1 minuto depois

O estranho é que não usamos o PC 1 com a 980 ti por muito tempo... foram 4 dias apenas e na maior parte do tempo, meu irmão ficou jogando LOL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Tresca Tirar a bateria hoje em dia geralmente só zera o relógio e mais nada. Use o jumper da outra placa-mãe emprestado (de qualquer forma, o certo é deixar o jumper na posição NORMAL e não remover ele, salvo se for uma configuração de apenas 2 pinos e não 3).

 

E sim, o problema é estranho mesmo. Tente também brincar com as configurações de prioridade do vídeo e do vídeo onboard. Às vezes pode desconfundir alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, domingos87 disse:

@Thiago Tresca Tirar a bateria hoje em dia geralmente só zera o relógio e mais nada. Use o jumper da outra placa-mãe emprestado (de qualquer forma, o certo é deixar o jumper na posição NORMAL e não remover ele, salvo se for uma configuração de apenas 2 pinos e não 3).

 

E sim, o problema é estranho mesmo. Tente também brincar com as configurações de prioridade do vídeo e do vídeo onboard. Às vezes pode desconfundir alguma coisa.

Como faço isso de brincar com as configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!