Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e desliga, não sei mais o que fazer


Posts recomendados

Eu tinha um computador bem antigo, e todas as peças já haviam sido trocadas, menos a placa-mãe e o processador, a minha placa-mãe era bem antiga e ruim(não me recordo o nome), e meu processador era um i3 2100, ontem comprei um i3 8100 e uma mobo IPMH110G DDR3 (pois minha memória é dd3, e eu não tive dinheiro para comprar outra), minha fonte é de 350W (110-240V).
Após colocarmos tudo no lugar, o computador ligou, não deu imagem, nem o peep, e logo desligou após uns 5s, acredito eu que não seja problema nos outros componentes pois meu irmão tinha o computador mais ou menos do mesmo nivel, e trocou para as mesmas peças, e deu o mesmo problema, já tentamos ligar fora do gabinete, já tentamos sem a memória, sem a placa de video, e em todos os casos ocorre o mesmo problema, já tirei a bateria de resetar a bios e esperei cerca de 10 minutos e a recoloquei, e o problema continuou, não sei se preciso esperar mais para resetar a bios, ou se tenho que formatar os HDs, ou não sei, uso o computador para trabalhar e para lazer, se alguém souber algo sobre, por favor ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, Core i3 8100 é um processador de 8º Geração que aceita apenas DDR4, o primeiro erro está ai.

a sua placa-mãe foi feita para a 6 e 7º geração dos processadores Icore, apesar da 8º  geração ser socket 1151, as configurações são totalmente diferentes, rendendo as placas série 100 e 200 incompatíveis com a 8º geração, seria necessário uma placa-mãe série 300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Arthur2077 disse:

ontem comprei um i3 8100

Meus pêsames, comprou um processador que não vale.

 

10 minutos atrás, Arthur2077 disse:

ontem comprei um i3 8100 e uma mobo IPMH110G DDR3

Pois esse é o seu problema, essa placa-mãe só suporta processadores de 6a e 7a geração, ela nunca vai ligar com o i3 8100 (que é de 8a).

 

11 minutos atrás, Arthur2077 disse:

minha fonte é de 350W (110-240V).

Sim, você precisa comprar uma fonte nova. Pegue uma CX450 ou PCYES Electro 430.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!