Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Browser travando o PC


Posts recomendados

Bom dia pessoal... estou com um problema q nao consigo resolver e nao tenho pistas do que seja.

O computador vai "ficando lento" ate o momento que para de responder e nao consigo sequer reiniciar/desligar ele. Nao tem mensagens de erro.

Vamos a descricao completa do problema:

O problema acontece quando estou utilizando o navegador ( chrome e o firefox, sendo que aparentemente o chrome acontece mais vezes ). O computador simplesmente vai se tornando menos responsivo, ficando mais lento... ele comeca nao acessar paginas ( voce ve que ele comeca o processo de consulta de dns pela barra de status mas fica parado ali ), comeca a nao atualizar o conteudo das pastas no windows explorer ( visualmente ), videos comecam a ficar lentos dessincronizando audio e video ate travar por completo. Nesse ponto voce tenta fechar os aplicativos e eles ja nao respondem ( geralmente ate fecha mas o icone fica ativo na barra de tarefas, como se ele estivesse aberto ), voce tenta abrir qualquer outro programa nao da ( você clica nos icones e nao acontece nada ), nao eh possivel abrir o task manager... chegando ao ponto de nao conseguir abrir o menu iniciar ( mas clicando com botao direito nele você consegue ter acesso ao menu mas ao tentar reinicar ou desligar a maquina nada acontece , sendo forcado a dar um reset pelo gabinete ).

Eu trabalho muito com o Adobe Lightroom, com centenas e ate milhares de fotos por vez... e as vezes o computador fica em 100% constantemente por horas e nada acontece. Passo o dia trabalhando com LR e Photoshop tudo ok... ate abrir o browser.

Estou muito inclinado a acreditar que eh alguma coisa relativa ao OPENGL e tudo me leva a crer que eh algum problema com a parte de video.

Ja monitorei temperaturas o processodor fica a 59C em 100% e a MB a 49C, tensoes nao variam muito ( a nao ser o processador mas isso eh devido ao gerenciamento de energia dele ) mas as linhas de tensão sofrem variacao minima tipo de 5 para 5.1 de 12 para 12.1 quando nos maiores picos mas geralmente nao sofrem variacoes, uso de hardware parece controlado com utilizacao de memoria, processador, disco compativel com a utilizacao do momento ... tudo parece normal. Ja testei memoria ( pelo memtest86 e passou em todos os testes ), ja fiz teste de estresse pelo AIDA passou sem problemas.

Ja formatei a maquina, nao resolveu. Ja atualizei todos os drivers, nao resolveu. Nao atualizei o BIOS por eh uma versao beta disponivel para correção das falhas spectre. O windows e os programas estão atualizados nas suas ultimas versões.

Estou perdido... nao faco ideia de onde ou como monitorar o problema e ter uma pista mais solida para tentar resolver.

OS: Windows 10 64bit
MB: Asus Hero VII

MEM: 32GB DDR3 Corsair
PSU: Corsair AX760
Proc: Intel Core i7 4790k

GPU: Quadro P600
Storage: SSD Samsung EVO 850 512GB como principal, 2 WD 4TB em raid 1 ( via espelhamento do windows ), 1 WD 4TB.

Ja tentei rodar os comandos:

Sfc /ScanNow

Dism /Online /Cleanup-image /RestoreHealth

sem erros.

Ja rodei antivirus/spyware... nao tem nada.


Espero que alguem possa dar uma luz.. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diehl disse:

Ja fiz como dito no texto... comportamento é igual mas aparentemente o firefox demora mais para acontecer.

 

Isso está com jeito de vídeo mesmo. Testa o videi onboard caso a placa-mãe tenha e usa o navegador só pra testar mas remove a placa de vídeo off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!