Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios desatualizada deixa o pc lento ?


Posts recomendados

Tenho um Ryzen 5 1600x e uso windows 10, no começo quando montei meu pc (Abril) nao travava nada, so q agr to passando raiva em alguns momentos, não sei se um ssd resolveria, pois so tenho um hdd 1 tb quase lotado, ai me falaram q pode ser a bios que eu nunca tentei atualizar.

 

Bios desatualizada deixa o pc lento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Bios desatualizada deixa o pc lento ?

 

A menos que exista um problema com a mesma, não. Algumas atualizações de BIOS podem corrigir problemas que afetam a performance, trazendo ganhos consigo. Não é comum este tipo de ocorrência.

 

Especifique melhor o(s) problema(s), informação facilita solução. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, mattaus disse:

Quando o sistema estiver lento e travando, pressione Ctrl + Shift + Esc e na aba Desempenho veja se existe algum dos itens (HD CPU ou RAM) em 100% de uso.

Disco a 100%

51 minutos atrás, mattaus disse:

O que o @Bryan Sheldon disse está correto. Na dúvida, atualize a Bios oras, não vai levar nem 5 minutos.

é que eu nao sei como kkkkkkk

adicionado 1 minuto depois
59 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Especifique melhor o(s) problema(s),

Travamentos, tipo demorar pra abrir uma janela, windows explorer, chrome lento também, são coisas pontuais nao vou me lembrar agr....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny Correia Disco a 100% matou a charada. Se possível, considere um upgrade para um SSD. Tem o A400 da Kingston por 150 no Mercado Livre com NFe e Frete grátis e o de 240 GB por 200. O ganho de performance é muito expressivo.

 

Um paleativo é verificar se o disco tem problemas usando o HD Tune ou o CrystalDisk, mas se tratando de uma maquina nova, discarto. Experimente rodar um scan de erros (abra o CMD em ADM e digite chkdsk /r e confirme) e desfragmentar o disco.

 

Sua placa provavelmente tem alguma ferramenta para atualizar a BIOS via pendrive. Procure no site do fabricante ou no manual dela. voce insere a atualização num pendrive e liga o computador, acessa a BIOS e com alguma tecla, abre a opção de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, mattaus disse:

Se possível, considere um upgrade para um SSD

vou precisar formatar e perder tudo pra por o sistema operacional nele ?

 

5 horas atrás, mattaus disse:

Experimente rodar um scan de erros (abra o CMD em ADM e digite chkdsk /r e confirme) e desfragmentar o disco.

ja fiz isso :(

5 horas atrás, mattaus disse:

Sua placa provavelmente tem alguma ferramenta para atualizar a BIOS via pendrive. Procure no site do fabricante ou no manual dela.

é uma MSI B350m gaming pro, pode me ajudar a achar o driver correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Johnny Correia disse:

vou precisar formatar e perder tudo pra por o sistema operacional nele ?

 

Não mano, voce conecta o SSD, instala o Windows 10 nele, depois conecta o HD e utiliza ele como armazenamento de arquivos de forma independente, sem precisar apagar nada dele.

 

Cara é só entrar no site do fabricante e baixar a BIOS.

https://www.msi.com/Motherboard/support/B350M-GAMING-PRO#down-bios

Depois vai na guia Utility e baixe o utilitário Live Update e siga as instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Johnny Correia disse:

mas e o windows 10 que esta instalado no hdd ? eu simplesmente vou baixar de novo no ssd e nao vai acontecer nada de diferente, fora a melhora na perfomance ? 

 

 

Depois que o Windows estiver instalado e rodando no SSD você apaga o do HD mas mantenha seus arquivos. O ganho de desempenho é muito expressivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus, um pouco de calma antes de recomendar a compra de um componente é sempre bom. Este bug do Windows é chato e muito conhecido, existem manuais dedicados à corrigir o mesmo. Por mais que um SSD seja um bom upgrade, não é algo extremamente necessário - sendo que o bug possui correções conhecidas.

 

@Johnny Correia, dê uma lida neste tópico: Baboo - 27 SOLUÇÕES para o problema do disco 100%

 

Você vai precisar de paciência para resolver este problema, ele está entre os mais irritantes que pode ocorrer. Quanto ao SSD, você não precisa comprar. Se algum dia estiver com dinheiro sobrando, recomendo. Não é algo crucial, é um daqueles confortos que você usa uma vez e não deseja mais retornar ao que utilizava antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Johnny Correia disse:

"pois so tenho um hdd 1 tb quase lotado"

 

Quanto de espaço livre tem no HD? Se estiver muito cheio, o sistema fica lento.

 

Pode ser o problema que o @Bryan Sheldon mencionou, passei por isso e do nada parou (talvez alguma atualização do Windows solucionou, sei lá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disco 100% é um problema sério que tenho contra Windows 10, uma delas é a transferência de inteligente de tela de fundo, outro é Otimização de Entrega. Desativando essas 2 opções você tem menos dores de cabeça, eu desisti do Windows 10 por causa desses problemas e outro serviços que roubava 90% de banda da minha internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!