Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ao iniciar o boot para selecionar o HD para instalar o Windows, sempre aparece na primeira linda o HD principal. Mas dessa vez o HD que eu desejava estava na ultima linha e deletei meu HD de backup que tem minha vida de 12 anos lá! Estou desesperado para recuperar esse HD. Eu só deletei, não gravei mais nenhum dado. Li que os meus dados se encontra lá, só o que foi deletado é uma tal de tabela onde fica informações do HD. Tem como recuperar isso? Adicionar uma letra a essa unidade e eu voltar a usar? Eu estou muito desesperado, porque lá tem arquivos muito importantes. Fora meus sites desenvolvidos em 12 anos. Eu não to acreditando que um simples erro vá ***** tanto comigo assim! Pelo amor de deus, alguém me ajuda!!!

Postado

NÃO escreva nada nesse HD, deixe como secundário e faz um scan nele com o "Recuva" e depois com o "GetDataBack"... acho que são free, não lembro.

Uma vez fiz uma burrada dessas e o Recuva me salvou quase 90% dos arquivos. Mas demora e é meio chato de achar os arquivos, tem que ter paciência que dá certo.

Pior coisa é perder arquivos, já passei por isso umas 2~3x desde 1996 que mexo com PC. O importante é NÃO ESCREVER nada nesse HD, senão já era mesmo. Deixa como secundário e o sistema em outro disco, o HD com seus dados importantes só sendo lidos pelos programas. Faça varreduras profundas (isso demora, logo deixe uma madrugada inteira) e no outro dia vá salvando aos poucos o que dá.

Boa sorte meu amigo! Espero ter ajudado e sei como está se sentindo, pois como disse já perdi dados importantes de HDs que me deixaram na mão, mas segue a vida.

Postado

Já utilizei o Recuva e no meu caso não funcionou. Então levei o HD para um amigo que trabalhava com recuperação de dados e ele utilizou o Active File Recovery, que recuperou totalmente meus arquivos deletados. É um software pago, mas funciona plenamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...