Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDMI 1.4 e Monitor de 75Hz


Posts recomendados

Pessoal, me ajudem a tirar uma dúvida por gentileza. Eu tenho um notebook com placa da Nvídia 740M 2GB com saída HDMI 1.4 e quero utilizar o Monitor AOC modelo G2260VWQ6, 21,5, 1ms e 75hz. Ocorre que em diversos sites é dito que esse monitor, com HDMI, somente chega a 60hz e que para chegar aos 75Hz somente usando Display Port (que eu não possuo). Mas também li um depoimento que um usuário diz que está usando esse mesmo monitor com cabo HDMI a 75hz. Então te pergunto:  É possível SIM ou NÃO com o monitor descrito acima chegar na frequência de 75Hz com cabo HDMI 1.4 ?  Se sim, é necessário fazer alguma ajuste de resolução ? Pergunto tudo isso porque estou interessado neste monitor mas cada site, cada vídeo do youtube, cada pessoa " entendida no assunto " que eu falo diz uma coisa diferente.  Se puderem me passar essa informação com mais detalhes possível seria ótimo. Muito obrigado desde já pela ajuda...grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Existem especificações da placa-mãe ou placa de video(acho que é a placa-mãe) que fala:

-Resolução máxima HDMI: 1920x1080 (60Hz)

-Resolução máxima DVI: 1920x1080 (60Hz)

não que seja estes os valores da sua, mas procure e verifique...

 

 

Bem, no site da GeForce tem essas especificações :

 

Display Support:

 

H.264, VC1, MPEG2 1080p video decoder - Yes

LCD – eDP 1.2 support - Up to 3840x2160

LCD – LVDS support - Up to 1920x1200

VGA analog display Support - Up to 2048x1536

DisplayPort Multimode Support - Up to 3840x2160

HDMI - Yes

HDCP content protection - Yes

7.1 channel HD audio on HDMI - Yes

TrueHD and DTS-HD Audio Bitstreaming - Yes

 

Ou seja, não deixa claro quanto à utilização do HDMI e nem da frequência suportada.

 

 

 

 

 

adicionado 18 minutos depois
33 minutos atrás, RS Faria disse:

@Alexandre Meirelles

 

O que o site da fabricante do monitor diz? É muito comum, eles disponibilizarem o manual pra consulta, online..

 

Ele descreve isso (imagem em anexo), mas pra mim ainda não está claro.

Frequência do Monitor AOC.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@Alexandre Meirelles

 

Ao que parece, 75Hz é apenas com DisplayPort, pois é um monitor com FreeSync.. Você poderia criar um perfil no driver da NVIDIA, pra funcionar em 75Hz, mas não é garantia.. Deve ter sido isso que o cara que você viu, fez..

 

Pois então. Essa incerteza que me impede de comprar esse monitor...até fui numa loja com o notebook e pedi para eles testarem, mas disseram que não pois teria que violar o lacre da caixa ( óbvio..kkkk ). Mas o fato que ainda to correndo atrás, aqui e em outros lugares, de uma resposta 100% CERTA...seja ela qual for. Te agradeço a força e a atenção nas respostas RS Faria, assim como de mais alguém que puder contribuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...