Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo ou fonte.


Posts recomendados

Pessoal, havia criado um tópico sobre o meu processador estar muito aquecido e com mal funcionamento devido a falta de pasta térmica. Mas, mandei para manutenção e não me ajudou em NADA. O computador vem dando diversas travadas no navegador, in-game, meu CS não passa dos 30 FPS. E no começo o meu computador rodava tudo que eu necessitava. Minha configuração é : Intel Pentium G3260 3.3Ghz, AsRock H81M-GH4, AMD R7 360 2Gb (Ligada diretamente na fonte), 8GB RAM, Fonte de 500W  (não sei modelo). Gostaria de ajuda em dois pontos. O meu problema pode ser relacionado a placa de vídeo ou propriamente ao meu HD? (Contenho dois HDs fechando 1TB). E por fim, gostaria de saber se consigo testar uma GTX 950 nessa minha configuração. Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Victor Censi Dimbarre Se vai acrescentar uma gpu é melhor trocar de fonte, mesmo que a gpu seja sem conector para alimentação direta da fonte.

 

Ter uma fonte boa e de qualidade é fundamental, mesmo que sua máquina seja básica.

A minha intenção não era trocar de GPU, somente queria testar para saber se o meu problema com travamentos são ligados diretamente a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victor Censi Dimbarre disse:

A minha intenção não era trocar de GPU, somente queria testar para saber se o meu problema com travamentos são ligados diretamente a ela.

 

Por isso mesmo recomendei a troca da fonte, nem sempre o problema está diretamente em outros hardwares, muitos problemas podem ocorrer por má alimentação.

 

Além disso, usar fonte genérica é um perigo, colocar uma gpu no pc que tem fonte assim é um tiro no escuro, pois se a fonte estragar irá levar algo junto.

 

Se engana também que se colocar estabilizador irá proteger o pc, na verdade está estragando mais rápido apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Por isso mesmo recomendei a troca da fonte, nem sempre o problema está diretamente em outros hardwares, muitos problemas podem ocorrer por má alimentação.

 

Além disso, usar fonte genérica é um perigo, colocar uma gpu no pc que tem fonte assim é um tiro no escuro, pois se a fonte estragar irá levar algo junto.

 

Se engana também que se colocar estabilizador irá proteger o pc, na verdade está estragando mais rápido apenas.

E por curiosidade e falta de entendimento. Quais fontes seriam recomendadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Victor Censi Dimbarre disse:

E por curiosidade e falta de entendimento. Quais fontes seriam recomendadas?

Para sua configuração uma CX450 já suporta, claro que se o preço estiver melhor pode até pegar uma CX550.

 

Além disso tem a VS400 também.

 

Sua configuração não é de gastar muito, então uma fonte de 430 a 550W já é suficiente.

 

Você pode tranquilamente pegar uma fonte das seguintes marcas:

 

Corsair, EVGA, Pcyes, XFX e Seasonic.

 

Também recomendo que não use estabilizador, pois estraga qualquer eletrônico ligado a ele, fora que você perde a garantia da fonte e ainda ajuda seu pc a funcionar mal.

 

Se sua placa de vídeo não exige energia extra ou pede apenas 1 conector de alimentação, a CX450 é uma ótima escolha, caso seja 2 conectores é CX550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Para sua configuração uma CX450 já suporta, claro que se o preço estiver melhor pode até pegar uma CX550.

 

Além disso tem a VS400 também.

 

Sua configuração não é de gastar muito, então uma fonte de 430 a 550W já é suficiente.

 

Você pode tranquilamente pegar uma fonte das seguintes marcas:

 

Corsair, EVGA, Pcyes, XFX e Seasonic.

 

Também recomendo que não use estabilizador, pois estraga qualquer eletrônico ligado a ele, fora que você perde a garantia da fonte e ainda ajuda seu pc a funcionar mal.

 

Se sua placa de vídeo não exige energia extra ou pede apenas 1 conector de alimentação, a CX450 é uma ótima escolha, caso seja 2 conectores é CX550.

Amigo, parece que foi algo instantâneo. Agora a pouco minha fonte explodiu, tenho várias peças ligadas a ele, como a minha placa de vídeo. Ela pode ter queimado? Ou somente a fonte? Era uma Wase 500W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Victor Censi Dimbarre disse:

Amigo, parece que foi algo instantâneo. Agora a pouco minha fonte explodiu, tenho várias peças ligadas a ele, como a minha placa de vídeo. Ela pode ter queimado? Ou somente a fonte? Era uma Wase 500W.

Wisecase é complicado.. Usualmente, fontes queimam sozinhas, mas você só vai saber a verdade, com outra fonte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Victor Censi Dimbarre disse:

Amigo, parece que foi algo instantâneo. Agora a pouco minha fonte explodiu, tenho várias peças ligadas a ele, como a minha placa de vídeo. Ela pode ter queimado? Ou somente a fonte? Era uma Wase 500W.

Só irá descobrir se queimou algo mais se colocar outra fonte, porém coloque uma fonte boa.

 

Fontes Wisecase são um problema.

 

Não compre fontes por preço, vá em qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!