Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre capacitores eletroliticos parados


Posts recomendados

é verdade que capacitores eletroliticos parados muito tempo estragam? quanto tempo no máximo um eletrônico antigo como videogame de cartucho, TV CRT podemficar sem uso sem q cause danos e modificações negativas nos capacitores eletroliticos? é coisa de dias, meses ou anos para eles perderem capacitancia ou secar o q realmente acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho até hoje guardada uma TV Philips 14" CRT naturalmente, minha primeira TV pessoal, comprada em 1989 pelos meus pais. Ela funciona perfeitamente até hoje, não a uso obviamente mas guardei num canto por ter sido minha primeira TV. Semana passada abri a mesma para dar uma limpada (mesmo tapada entra poeira no interior) e não vi nenhum capacitor vazando ou com problemas. Tem mais ou menos 10 anos que não a uso mais, fica desligada. E nesse dia que a limpei, liguei na tomada para testar e como todo produto Philips, funcionou prontamente, sem problema algum. Se isso dos capacitores se deteriorarem por estarem anos a fio sem uso, minha TV já teria estragado à muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os componentes produzidos naquela época eram mais resistentes. Hoje em dia com a atual política  do lucro máximo com custo mínimo, já não se pode ter certeza da durabilidade. Só o tempo (e talvez você) vai dizer. (moderador desta vez não precisa apagar ok?)

Agora olhando pro lado prático (onde estou), penso seriamente em fazer um medidor de esr de capacitor eletrolítico. Importamos muitos de baixo esr... bem pelo menos devia ser. 

 

Uma clássica semi-antiga imagem que certa feita compartilhei (acho que aqui mesmo)...

fonte-usina-spark-falsificada-1.jpg

Cara de pau tão extrema que penso que pode até ser fake. Ninguém em sã consciência produziria algo assim pra aumentar o lucro. Mas sei lá... cada mania com seu louco.

Ah sim, mas já vi com meus próprios olhos uma antiga memória cache... ôca. Sério.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li um monte de coisa sobre o assunto mas nunca soube qual a verdade, já disseram q em aparelhos eletronicos antigos muito tempo sem ser usados eles secam perdem capacitancia, despolariza etc e sofre reações internas de dieletrico e recomendam ligar 1 vez a cada ano, outros recomendam ligar 1 vez a cada 6 meses outros ligar 1 vez a cada mês com periodos uns recomendam 30 minutos outros 1 hora ligado, eu não sou tecnico em eletronica por isso não sei somente sei q todos os outros q não sao eletroliticos nao apresentam isso de ficar muito tempo parado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, retrogamer disse:

é verdade que capacitores eletroliticos parados muito tempo estragam? quanto tempo no máximo um eletrônico antigo como videogame de cartucho, TV CRT podemficar sem uso sem q cause danos e modificações negativas nos capacitores eletroliticos? é coisa de dias, meses ou anos para eles perderem capacitancia ou secar o q realmente acontece?

Isso já lhe foi respondido aqui:

 

CHEGA de abusar da nossa comunidade.

 

TÓPICO BLOQUEADO

  • Curtir 3
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!