Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro PC Gamer até 3 mil reais


Ir à solução Resolvido por Diogo HFL,

Posts recomendados

Passei alguns anos jogando LoL por um notebook da Dell e agora estou querendo migrar para um PC Gamer.

 

Olhei o seguinte PC montado pela Pichau: Computador Core i3-6100 + GTX 1050 2GB + 8GB DDR3

 

Peço sugestões para melhorar esse PC ou se ele está numa boa configuração pra rodar PUBG e LoL, porém queria investir algo próximo desse valor que ele está custando que é cerca de R$ 2.800,00 e ainda preciso comprar os perifericos como teclado, monitor, headset... Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Renato Campos Guaglianoni Eu iria neste aqui: Computador AMD Ryzen 5 2400G + GTX 1060 3GB + 8GB DDR4

 

Apesar de passar um pouco do seu orçamento é bem melhor que esse que você postou. Ou tem esse aqui também: Computador Core i5-8400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

 

Ai fica a seu critério, gastar um pouco mais e ter um pc melhor, ou pagar um pouco menos por uma coisa relativamente pior (é plataforma ddr3, acho ruim)

Em 02/11/2018 às 16:18, José Renato Campos Guaglianoni disse:

Peço sugestões para melhorar esse PC ou se ele está numa boa configuração pra rodar PUBG e LoL, porém queria investir algo próximo desse valor que ele está custando que é cerca de R$ 2.800,00 e ainda preciso comprar os perifericos como teclado, monitor, headset... Obrigado!!

Bom, nesse caso te indico esse aqui: Computador Intel Pentium G4560 + GTX 1050 2GB + 8GB DDR4

 

Esse sim considero bom pra você rodar esses jogos, e ainda sai mais barato (se você vai pagar a vista claro)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vittor99 Obrigado, andei dando uma olhada no terabyte e encontrei esse aqui Computador Intel Pentium G4560 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4 que é quase o mesmo setup que esse Computador Intel Pentium G4560 + GTX 1050 2GB + 8GB DDR4 que tu me indicou, porém por um pouco mais acompanha monitor, teclado, mouse e headset...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador acabou o estoque daquele pc que tu me indicou e agora só tem esse aqui Computador AMD Ryzen 5 2400G + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4 na mesma faixa, porém muda a placa de vídeo... Tem muita diferença ou compro peça por peça pra chegar naquele que tu indicou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3 mil eu acho que você consegue montar um PC com GTX 1050 TI, 8 GB de ram ddr4 e um I5 7400 ou equivalente da AMD.

 

Não pegue memória ddr3. Quem já tem ok, agora como é seu primeiro PC, não compensa economizar nessa tecnologia antiga.

 

Compra SEPARADAMENTE as peças e monta seu PC. Ficará mais barato e melhor.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, José Renato Campos Guaglianoni disse:

 

Agora que vi sua compra. Está EXCELENTE como PC de entrada. Parabéns.

adicionado 4 minutos depois

@José Renato Campos Guaglianoni

 

Só CUIDA UMA COISA. Que fonte é essa? Liga para eles e pergunta.

 

Qual a marca da fonte.... fundamental isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, José Renato Campos Guaglianoni disse:

@Diogo HF Cara, entrei em contato com eles e a fonte é a seguinte FONTE GAME MAX GM500 . O  que tu acha dela?

 

Quando chegar vende ela. Aí pega uma fonte Corsair CX 550.

 

Nem liga o teu PC com essa fonte aí. Ou liga, mas não para jogar.

 

A Terabyte entrega seus produtos tudo certinho. Nunca tive problema com eles.

 

NÃO ECONOMIZE na fonte, você pode perder TODO O SEU PC por causa desse "detalhe".

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7903/fonte-corsair-cx550-cp-9020121-ww-550w-reais-atxeps-23-pfc-ativo?gclid=CjwKCAiAt4rfBRBKEiwAC678KY7Odr4iwdfW8b0X3tpy2LM517hUmcI1vv5ASb0KO3eBKV3oteWEdBoCrqkQAvD_BwE

 

 

 

 

adicionado 3 minutos depois

@José Renato Campos Guaglianoni Abaixo deixo um link sobre essa fonte. Do próprio Clube do Hardware.

 

Dizem que passou num teste confiável, mas eu, no seu lugar, NÃO ARRISCARIA. Você fez um grande investimento e arriscar perder o PC com uma marca desconhecida assim? Vende ela e compra uma CX 550 da Corsair, como passei no link. Esse é meu conselho.

 

No meu primeiro PC me colocaram uma fonte não confiável (eu não sabia montar PC, hoje sei). Fiquei quase um ano com ela, não deu problema.... Mas... não posso dizer que não corri risco. Se soubesse, desde o começo teria exigido uma Corsair ou EVGA.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Então, tentei entrar em contato para ver se tinha a possibilidade da troca e não há como. Porém, já passei do limite do que poderia gastar e creio que se é não é uma confiável será difícil vende-la para trocar por outra. Então, infelizmente vou usá-la por enquanto e assim que puder compro uma fonte melhor. E também, o computador tem garantia e então se algo acontecer dentro da garantia a Terabyte será culpada pelo o que acontecer e terá que efetuar a troca. Agradeço pelas informações! Acredito que se não fosse por aqui, não teria nem ideia de qual computador comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José Renato Campos Guaglianoni disse:

@Diogo HF Então, tentei entrar em contato para ver se tinha a possibilidade da troca e não há como. Porém, já passei do limite do que poderia gastar e creio que se é não é uma confiável será difícil vende-la para trocar por outra. Então, infelizmente vou usá-la por enquanto e assim que puder compro uma fonte melhor. E também, o computador tem garantia e então se algo acontecer dentro da garantia a Terabyte será culpada pelo o que acontecer e terá que efetuar a troca. Agradeço pelas informações! Acredito que se não fosse por aqui, não teria nem ideia de qual computador comprar.

 

É fácil de vender no mercado livre. Ou mesmo OLX. Pois estamos falando aqui de PC Gamer. Para PC Gamer tem que cuidar mais esse lance da fonte (embora eu, no meu escrúpulo, acha que mesmo um PC simples deve cuidar disso).

 

Mas assim, num PC mais simples, sem poder de fogo, essa fonte aí certamente não dá risco e o pessoal compraria.

 

Vendendo a fonte você coloca uma Corsair no lugar, não teria praticamente gasto algum. Vale a pena.... eu faria isso....

 

No Youtube você pega um tutorial de como trocar uma fonte, é bem fácil. Fundamental que você comece a aprender como montar PC, trocar peças etc. Isso é fácil. Basta ver os tutoriais. Não tem mistério.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Mas bro, conversei com eles e me garantiram que funcionaria numa boa! Então, vou tentar vendê-la e se conseguir coloco essa outra fonte! Ou tu acha arriscado? 

Sim, sei que existe vários tutoriais e já fiz diversas manutenções em outros equipamentos olhando tutoriais no yt!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, José Renato Campos Guaglianoni disse:

@Diogo HF Mas bro, conversei com eles e me garantiram que funcionaria numa boa! Então, vou tentar vendê-la e se conseguir coloco essa outra fonte! Ou tu acha arriscado? 

Sim, sei que existe vários tutoriais e já fiz diversas manutenções em outros equipamentos olhando tutoriais no yt!

 

Eles sempre vão dizer que "funciona numa boa". Afinal, eles venderam. Mas, objetivamente falando, não é uma fonte que eu colocaria no meu PC Gamer.

 

Você montou uma máquina super boa e vai arriscar?

 

No seu lugar, eu já "pedalava" uma CX 550 da Corsair. Aí, quando chegasse seu PC, venderia como NOVA a fonte. Afinal de contas, ela é nova mesmo.

 

Em último caso, vai jogando com ela, mas tenha como PRIMEIRA META de upgrade vender essa fonte aí que colocaram e, no lugar, colocar de uma marca confiável. Eu indico a CX 550 da Corsair. Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!