Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola caros amigos do forum, estou com o seguinte problema

USO DE CPU em 100% no Windows 10

 

 

____________________________________________________________________

%C3%ADndice.jpeg

 

____________________________________________________________________

 

Possuo dois Mini Computadores Intel Centrium, Windows 10 PRO 64Bits, e estou tendo problemas com somente um deles. Estou achando que seja algum problema com HARDWARE, pois na outra Maquina os metodos tiveram exito na CPU, na MEMORIA e no DISCO

Reinstalei o Windows 10, Atualizei e fiz os procedimentos de Otimização do Windows

Iniciei o Windows em Modo de Segurança, percebi uma pequena mudança, CPU ficou em torno de 50% a 70%, mas apos iniciar algum programa o uso de CPU trava em 100%

 

____________________________________________________________________

 

Utilizei os seguintes Comandos no PROMPT mas sem Sucesso

Citação

chkdsk /f /r

sfc /scannow

DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

 

 

____________________________________________________________________

 

Desativei todos os Serviços que nao sao Microsoft  (poucos pois a foi recém formatado )

Reduzi para o minimo as Configurações  de Tema.

Desativei serviços nativos do Windows ( Cortana, Windows Search, Windows Store entre outros)

Atualizei todos os Drivers

Executei Diagnostico e Desfragmentação em 2 HD's

Instalei o Windows 10 HOME e PRO 32 e 64 BITS em 2 HDS diferentes ( um HD DESKTOP Samsung 500GB e outro HD NOTEBOOK Toshiba 500GB )

Percebi que os Processos que ficam ao Topo no gerenciador de tarefas sao System, Secure System e Host de Serviço ( sao abertos varios processos de Host, minimo de uns 12 )

 

Enfim, tentei todos os métodos acima e alguns outros metodos que achei no forum e no Google. porém, sem Sucesso 😕

 

Fiz uma comparação de uma Maquina para a outra, e somente um esta me dando esse problema de uso de CPU.

 

____________________________________________________________________

 

Log do HijackThis v2.0.5

Spoiler

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.5
Scan saved at 20:52:02, on 02/11/2018
Platform: Unknown Windows (WinNT 6.02.1008)
MSIE: Internet Explorer v11.0 (11.00.17763.0001)


Boot mode: Normal

Running processes:
C:\Program Files (x86)\Razer\Razer Services\Razer Central\Razer Central.exe
C:\Program Files (x86)\Razer\Razer Services\Razer Central\CefSharp.BrowserSubprocess.exe
C:\Program Files (x86)\Skillbrains\lightshot\5.4.0.35\Lightshot.exe
C:\Users\Ravok THC\Downloads\HijackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant =
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = %11%\blank.htm
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = C:\Windows\SysWOW64\blank.htm
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName =
F2 - REG:system.ini: UserInit=
O4 - HKLM\..\Run: [Lightshot] C:\Program Files (x86)\Skillbrains\lightshot\Lightshot.exe
O4 - HKCU\..\Run: [OneDrive] "C:\Users\Ravok THC\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\OneDrive.exe" /background
O4 - HKCU\..\Run: [EpicGamesLauncher] "C:\Program Files (x86)\Epic Games\Launcher\Portal\Binaries\Win64\EpicGamesLauncher.exe" -silent
O4 - HKCU\..\Run: [RazerCortex] C:\Program Files (x86)\Razer\Razer Cortex\CortexLauncher.exe -autorun
O11 - Options group: [ACCELERATED_GRAPHICS] Accelerated graphics
O18 - Protocol: tbauth - {14654CA6-5711-491D-B89A-58E571679951} - C:\Windows\SysWOW64\tbauth.dll
O18 - Protocol: windows.tbauth - {14654CA6-5711-491D-B89A-58E571679951} - C:\Windows\SysWOW64\tbauth.dll
O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\Alg.exe,-112 (ALG) - Unknown owner - C:\Windows\System32\alg.exe (file missing)
O23 - Service: Intel(R) Content Protection HECI Service (cphs) - Intel Corporation - C:\Windows\SysWow64\IntelCpHeciSvc.exe
O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\DiagSvcs\DiagnosticsHub.StandardCollector.ServiceRes.dll,-1000 (diagnosticshub.standardcollector.service) - Unknown owner - C:\Windows\system32\DiagSvcs\DiagnosticsHub.StandardCollector.Service.exe (file missing)
O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\efssvc.dll,-100 (EFS) - Unknown owner - C:\Windows\System32\lsass.exe (file missing)
O23 - Service: @%systemroot%\system32\fxsresm.dll,-118 (Fax) - Unknown owner - C:\Windows\system32\fxssvc.exe (file missing)
O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdate) (gupdate) - Google Inc. - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdatem) (gupdatem) - Google Inc. - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
O23 - Service: Intel(R) HD Graphics Control Panel Service (igfxCUIService2.0.0.0) - Unknown owner - C:\Windows\system32\igfxCUIService.exe (file missing)
O23 - Service: @keyiso.dll,-100 (KeyIso) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
O23 - Service: Mozilla Maintenance Service (MozillaMaintenance) - Mozilla Foundation - C:\Program Files (x86)\Mozilla Maintenance Service\maintenanceservice.exe
O23 - Service: @comres.dll,-2797 (MSDTC) - Unknown owner - C:\Windows\System32\msdtc.exe (file missing)
O23 - Service: @%SystemRoot%\System32\netlogon.dll,-102 (Netlogon) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
O23 - Service: @%systemroot%\system32\PerceptionSimulation\PerceptionSimulationService.exe,-101 (perceptionsimulation) - Unknown owner - C:\Windows\system32\PerceptionSimulation\PerceptionSimulationService.exe (file missing)
O23 - Service: Razer Game Manager (Razer Game Manager Service) - Razer Inc - C:\Program Files (x86)\Razer\Razer Services\GMS\GameManagerService.exe
O23 - Service: Razer Central Service (RzActionSvc) - Razer Inc. - C:\Program Files (x86)\Razer\Razer Services\Razer Central\RazerCentralService.exe
O23 - Service: RzKLService - Razer Inc. - C:\Program Files (x86)\Razer\Razer Cortex\RzKLService.exe
O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\samsrv.dll,-1 (SamSs) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
O23 - Service: @%systemroot%\system32\SecurityHealthAgent.dll,-1002 (SecurityHealthService) - Unknown owner - C:\Windows\system32\SecurityHealthService.exe (file missing)
O23 - Service: @%ProgramFiles%\Windows Defender Advanced Threat Protection\MsSense.exe,-1001 (Sense) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Defender Advanced Threat Protection\MsSense.exe (file missing)
O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\SensorDataService.exe,-101 (SensorDataService) - Unknown owner - C:\Windows\System32\SensorDataService.exe (file missing)
O23 - Service: @%SystemRoot%\System32\SgrmBroker.exe,-100 (SgrmBroker) - Unknown owner - C:\Windows\system32\SgrmBroker.exe (file missing)
O23 - Service: @%systemroot%\system32\spectrum.exe,-101 (spectrum) - Unknown owner - C:\Windows\system32\spectrum.exe (file missing)
O23 - Service: @%systemroot%\system32\spoolsv.exe,-1 (Spooler) - Unknown owner - C:\Windows\System32\spoolsv.exe (file missing)
O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\sppsvc.exe,-101 (sppsvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\sppsvc.exe (file missing)
O23 - Service: SAMSUNG Mobile Connectivity Service (ss_conn_service) - DEVGURU Co., LTD. - C:\Program Files\SAMSUNG\USB Drivers\25_escape\conn\ss_conn_service.exe
O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\TieringEngineService.exe,-702 (TieringEngineService) - Unknown owner - C:\Windows\system32\TieringEngineService.exe (file missing)
O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vaultsvc.dll,-1003 (VaultSvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vds.exe,-100 (vds) - Unknown owner - C:\Windows\System32\vds.exe (file missing)
O23 - Service: @%systemroot%\system32\vmcompute.exe,-100 (vmcompute) - Unknown owner - C:\Windows\system32\vmcompute.exe (file missing)
O23 - Service: @%systemroot%\system32\vmms.exe,-10 (vmms) - Unknown owner - C:\Windows\system32\vmms.exe (file missing)
O23 - Service: @%systemroot%\system32\vssvc.exe,-102 (VSS) - Unknown owner - C:\Windows\system32\vssvc.exe (file missing)
O23 - Service: @%systemroot%\system32\wbengine.exe,-104 (wbengine) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbengine.exe (file missing)
O23 - Service: @%Systemroot%\system32\wbem\wmiapsrv.exe,-110 (wmiApSrv) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbem\WmiApSrv.exe (file missing)
O23 - Service: @%PROGRAMFILES%\Windows Media Player\wmpnetwk.exe,-101 (WMPNetworkSvc) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Media Player\wmpnetwk.exe (file missing)

--
End of file - 7282 bytes

 

____________________________________________________________________

 

Segue as especificações do Sistema:

(mesmas configurações os dois)


Computador

Citação

 

Tipo de Computador  PC ACPI de base x64

Sistema operacional  Microsoft Windows 10 Pro

Internet Explorer  11.55.17763.0

Edge  44.17763.1.0

DirectX  DirectX 12.0

Disco rígido  ST500LM030-2E717D (465 GB)

 

placa-mãe:

Citação

Tipo de processador  Intel(R) Celeron(R) CPU J3060 @ 1.60GHz

Nome da placa-mãe  C2016-BSWI-D2

Chipset da placa-mãe  Intel Braswell

Memória do Sistema  4 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM (11-11-11-28 @ 800 MHz) (10-10-10-27 @ 761 MHz) (9-9-9-24 @ 685 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-19 @ 533 MHz) (6-6-6-16 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

Tipo de BIOS  AMI (04/27/2017)

 

Log Completo do AIDA64

https://pastebin.com/uUnapQzT

 

 

 

 

 

Postado
4 minutos atrás, CafeComLeiteOficial disse:

Boa noite Ravok THC.

 

Já passei por esse problema e a solução estava na bios, minha bios estava em alto desempenho e passei ela para standard, 

e o consumo de processador baixou.

Opa amigo, obrigado por essa sugestão, acabei de entrar na Bios e percebi que ela estava com as opções de CPU no Maximo.

Restaurei o padrão da Bios, melhorou em partes 😕

 

Modo de Segurança

Citação

SEM EXECUTAR programas = CPU 0% a 50%

EXECUTANDO programas (Firefox por exemplo) = CPU 50% a 80%

 

Inicialização Normal

Citação

SEM EXECUTAR programas = CPU 60% a 80%

EXECUTANDO programas (Firefox por exemplo) = CPU 70% a 100% ( chega a ficar alguns minutos travado nos 100% ao abrir paginas como Youtube, Facebook e Instagram)

 

Postado

Ainda acredito que o problema está na bios, andei pesquisando e percebi que a ultima atualização de sua placa-mãe C2016-BSWI-D2 estava dando problema de desempenho. Eu para tirar a duvida faria o reset da bios , se não resolver aí devemos investigar os hardware.

  • Curtir 1
Postado

Opa amigo, eu nao entendo de Bios, pra falar a verdade, ja  estraguei uma MB tentando atualizar bios kkkk

poderia me passar um breve tutorial ou alguns comandos pra que eu possa fazer o Reset.

Postado

O Reset mais simples e assertivo e retirar a bateria da placa-mãe é esperar 5 min, após é só recolocar a bateria e ligar o PC. Ao ligar entrar na Bios novamente e arrumar o horário da mesma e pronto.

Quando tiramos a bateria da bios todas as configurações são resetadas .

OBS. Não ligue a máquina sem a bateria,só após os cinco minutos e colocada a mesma, e não esqueça de arrumar o horário da bios ou poderá ter instabilidade da mesma .

Postado

Eae amigo, fiz o Reset no PC e nao adiantou em nada :/ 

acabei ficando sem paciencia com o Widows, e instalei um Linux ( Debian 9 ) parece nao ter melhorado muito , mas deu um ppouco mais de velocidade.

creio eu que seja o processador ou a placa-mãe .

no aguardo de mais algum help kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!