Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portáteis Japoneses no Brasil


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Andei olhando o eBay, e vi varios consoles portáteis a preço de banana, o unico problema é que os consoles são japoneses, aqui na minha cidade a tensão é 220v, em Porto Alegre, pra onde vou algumas vezes e talvez vou me mudar daqui a um tempo a tensão é 110v (embora uns digam que é 127v), enfim, tem algum problema se eu usar um carregador comprado no ML, pra esses portateis? Se não, o PSP pelo menos, é possível carregar pelo USB, se eu colocar no PC ou em um Power Bank ele carrega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkiinoBR 127 e 110 ou até mesmo 115 é a mesma coisa, os 3 se refere a 110V.

 

Tive um psp uma vez, porém fiquei pouco tempo com ele e vendi por não me acostumar.

 

Ele não carrega pelo usb, a entrada de carregamento é em baixo e você pode colocar uma fonte de celular com cabo de várias pontas para carregar, a fonte só precisa ser para 110/220.

 

Carrega por power bank, mas não recomendo, algumas baterias de psp são de boa qualidade para durar um bom tempo, o power bank iria acabar e o psp nem teria carregado tudo.

 

Nunca testei no pc, mas usando o cabo correto, sim deve carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em alguns foruns gringos que o carregador do PSP (AC Adaptor) é "multivolt"(ou bivolt sla), suportando entre  100v-240v , se eu liga um japonês (100v~115v é a tensão do Japão) e liga numa tomada 220v ou 127v não vai da nenhum problema na teoria? Falam que o mesmo serve para os de DS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkiinoBR Se ela é bivolt é para funcionar em tensão de 96 a 264V.

 

Parece que você conseguiu se misturar de novo nas tensões.

 

Veja:

 

110V = 115V ou 127V.

 

220V = 230V ou 240V ou 235V.

 

2 horas atrás, DarkiinoBR disse:

se eu liga um japonês (100v~115v é a tensão do Japão) e liga numa tomada 220v ou 127v não vai da nenhum problema na teoria?

 

Se a fonte for bivolt não dá problema ligar em 220V, mas se ela for, por exemplo, apenas 127V, você queima ao ligar em 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A fonte é AC(corrente alternada), o que pelo que eu vi (não entendo muito de elétrica), suporta tensões entre 100v-240v, a duvida é, se eu usa um PSP feito pra 100v vai da problema carrega em 220v com essa fonte? (desculpa a insistência e ignorância, n fico muito claro 😆 )

 

 

image.png.ffad9d0b66111c62e74c40a5d97521d4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@DarkiinoBR Fique tranquilo! Essa fonte mostrada é chaveada, e possui uma tolerância na tensão de entrada muito grande, de 100V (Japão) até 240V (Picos extremos da tensão em regiões trifásicas) não importa a tensão de entrada nessa faixa de tensões, ela sempre entregará uma tensão regulada de 5V contínua com 2 amperes de corrente, caso o aparelho exija.

Pode usá-lo normalmente aqui no Brasil, você não terá nenhum problemas!....

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!