Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Andei olhando o eBay, e vi varios consoles portáteis a preço de banana, o unico problema é que os consoles são japoneses, aqui na minha cidade a tensão é 220v, em Porto Alegre, pra onde vou algumas vezes e talvez vou me mudar daqui a um tempo a tensão é 110v (embora uns digam que é 127v), enfim, tem algum problema se eu usar um carregador comprado no ML, pra esses portateis? Se não, o PSP pelo menos, é possível carregar pelo USB, se eu colocar no PC ou em um Power Bank ele carrega?

Postado

@DarkiinoBR 127 e 110 ou até mesmo 115 é a mesma coisa, os 3 se refere a 110V.

Tive um psp uma vez, porém fiquei pouco tempo com ele e vendi por não me acostumar.

Ele não carrega pelo usb, a entrada de carregamento é em baixo e você pode colocar uma fonte de celular com cabo de várias pontas para carregar, a fonte só precisa ser para 110/220.

Carrega por power bank, mas não recomendo, algumas baterias de psp são de boa qualidade para durar um bom tempo, o power bank iria acabar e o psp nem teria carregado tudo.

Nunca testei no pc, mas usando o cabo correto, sim deve carregar.

Postado

Li em alguns foruns gringos que o carregador do PSP (AC Adaptor) é "multivolt"(ou bivolt sla), suportando entre  100v-240v , se eu liga um japonês (100v~115v é a tensão do Japão) e liga numa tomada 220v ou 127v não vai da nenhum problema na teoria? Falam que o mesmo serve para os de DS

Postado

@DarkiinoBR Se ela é bivolt é para funcionar em tensão de 96 a 264V.

Parece que você conseguiu se misturar de novo nas tensões.

Veja:

110V = 115V ou 127V.

220V = 230V ou 240V ou 235V.

2 horas atrás, DarkiinoBR disse:

se eu liga um japonês (100v~115v é a tensão do Japão) e liga numa tomada 220v ou 127v não vai da nenhum problema na teoria?

Se a fonte for bivolt não dá problema ligar em 220V, mas se ela for, por exemplo, apenas 127V, você queima ao ligar em 220V.

Postado

A fonte é AC(corrente alternada), o que pelo que eu vi (não entendo muito de elétrica), suporta tensões entre 100v-240v, a duvida é, se eu usa um PSP feito pra 100v vai da problema carrega em 220v com essa fonte? (desculpa a insistência e ignorância, n fico muito claro 😆 )

image.png.ffad9d0b66111c62e74c40a5d97521d4.png

• Coordenador
  • Solução
Postado

@DarkiinoBR Fique tranquilo! Essa fonte mostrada é chaveada, e possui uma tolerância na tensão de entrada muito grande, de 100V (Japão) até 240V (Picos extremos da tensão em regiões trifásicas) não importa a tensão de entrada nessa faixa de tensões, ela sempre entregará uma tensão regulada de 5V contínua com 2 amperes de corrente, caso o aparelho exija.

Pode usá-lo normalmente aqui no Brasil, você não terá nenhum problemas!....

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!