Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.
Estou tentando montar uma maquina para min, a partir de um FX 6300 + 2 Hypex 8 GB Cada

Comprando MOBOM5A78L-M PLUS ou uma GA-970A-DS3P??   ( 990FX  não encontro nem ferrando nova mais. )
VGA : Preciso de uma que não gere gargalo, não importa o preço.

qual seria minha MOBO e VGA ideal para essa maquina?
Agradeço desde já.

• Curtir 1
Postado

Qual orçamento para GPU? Quanto á placa-mãe pegue a GA-970A.

• Obrigado 1
Postado

@Nathan Tomen Se o preço não importa então eu preciso saber qual é o seu propósito.

Quais jogos você roda? Em qual resolução, taxa de quadros e qualidade gráfica você almeja?

• Obrigado 1
Postado

Grievous, a historia e a seguinte. kkk
Eu venho pesquisando inúmeros sites, vídeos, fóruns, para tentar entender e coletar o máximo de informação que eu conseguir, para ajudar o meu amigo.

O computador não e meu, e sim do meu chefe e sou melhor amigo, a configuração antiga dele era.
Mobo: ASROCK N68-S3 FX AM3+ DDR3 1600
CPU: SEPRON  ( não lembro direito kkk  )

VGA: GForce 9000 1GB
MEMORIA: 2GB
FONTE: 300 WATTS

ai a gente tava pensando em melhorar esse PC,  para jogar um CS GO e um PUBG(mas a gente nem sabia como exige muita coisa pra rodar PUBG) ai ele conversou com um rapaz que trabalha com informática e e muito amigo dele. Ele falou pra ele que tinha a solução exata para os problemas dele e saia muito barato.
Falou para ele manter a mesma placa-mãe, trocar o processador a placa de vídeo e a fonte, que resultaria em um PC ótimo que rodaria de boa.  ( eu fiquei meio assim, mas não falei nada. )   Chegou as peças e montamos, o resultado não poderia ser outro, não rodou nada NADA NADA liso. e como ele queria, e ficou por isso a situação.  ai eu falei pra ele deixar comigo que eu iria pesquisar a fundo o que realmente compensa fazer.
Eu cheguei a conclusão que para ele montar uma maquina do ZERO vai sair muito mais caro que ele fazer um Upgrade nessa mesma maquina que se encontra dessa maneira.
Mobo: ASROCK N68-S3 FX AM3+ DDR3 1600
CPU: FX 6300 BLACK EDITION

VGA: AMD XFX RADEON R5 230 2GB DDR3 650M 128BITS

FONTE: ATX 400W
MEMORIA: 2 GB MARKVISION

Agora o que eu estudei e pensei junto com ele...
Vamos trocar essa placa-mãe dele para uma GA-970A-DS3P (como você sugeriu)
Vamos trocar essas memorias para um Kit de 2X 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HyperX Fury
Vamos manter o FX 6300 BLACK EDITION
Agora estou em muita duvida sobre a Placa de vídeo, achar uma quer esse FX consiga entregar o 100% dela, sem gera o temível "gargalo".
A gente viu GT 1030 RX 470 RX 550 GTX 1050ti e por ultimo GTX 1060(pensando no futuro).

Agora depois desse tamanho de explicação e historia. kkk  o que você recomenda?

Agradeço desde já.

• Curtir 1
Postado

@Nathan Tomen Legal, agora tenho um pouco mais de informação.

Seguem 3 sugestões:

Com orçamento de ~R$800 vá de GTX1050Ti

Com orçamento de ~R$1000 vá de RX580 4GB

Com orçamento de ~R$1300 vá de GTX1060 6GB

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Muito obrigado. 🙏🏼
Aproveitando a deixa..
Sobre a fonte de 400W correto seria pegar uma de 750W ?
e colocar um CPU Cooler para manter a temperatura baixa?

Agradeço desde já.

• Curtir 1
Postado

Só uma coisa: não rodou liso porque a placa de vídeo colocada é bastante fraca, é uma placa de "entrada da entrada" essa R5. Se trocasse apenas a placa de vídeo agora já solucionaria, mas o resto das modificações é bem vinda (em especial memórias e fonte!!!).

• Obrigado 1
Postado

@Nathan Tomen Qual o nome exato dessa fonte? Falar que uma fonte é de 400W seria como eu te vender um carro dizendo que ele vai a 100km/h, só com essa informação não serve de muita coisa.

• Triste 1
Postado

Fonte Atx 400W PC Gamer Super Silenciosa - Cowboy KP-532
- Marca: Cowboy / Knup
- Modelo: KP-532
- Fonte de alimentação ATX para PC
- Potência máxima de pico 400W
- MTBF de 100.000 horas 25ºC
- Proteção contra curto circuito OVP / OCP / SCP
- Fonte Bi-volt 110/230V
- Chaveamento manual 110/230V
- Chave seletora de tensão
- Cooler de 120mm ultra silencioso
- Compatível com placas mãe de 20 e 24 pinos
- Conector de alimentação para HD SATA
- Norma técnica IEC60950 - Segurança Elétrica
- Norma técnica IEC61000 - Segurança Eletromagnética
- Entrada: AC
- tensão: 110/230V
- Corrente: 3A-5A
- Frequência: 50-60Hz

- Conectores:
1 Conector ATX 20+4 pinos
1 Conector ATX 12V
2 Conector Sata
2 Conector IDE

ENTRADA AC |            TENSÃO           |       CORRENTE          |       FREQUÊNCIA                |

155/230v              |          3A - 5A               |               50-60Hz                  |
SAÍDA DC        | LARANJA | VERMELHO | AMARELO | BRANCO | AZUL | LAVANDA | CINZA   |
(MAX)               | +3.3V        | +5V                    +12V      |   -12V       | -5V     | +5VSB      | P/G       |

|  20A          |   18A             |       24a      |    0.5A       | 0.5A   |    2.5A       | OK        |
                         |        NORMAL - 400W                                                     PICO 400W                   |

Postado

@Nathan Tomen Essa fonte é genérica, sugiro trocá-la o quanto antes. Na verdade ela poderia ser rotulada como uma fonte de 300W e olhe lá, além do fato dela não ter PFC ativo e não contar com cabo de alimentação de GPU (pci-e).

Se ela entrega 400W porque ela não conta com o cabo p/ GPU? É muito duvidoso e eu sugiro comprar algo decente que não vá te dar dor de cabeça no futuro, a fonte é o componente mais importante de um sistema pois é a partir dela que todos os outros receberão energia.

Sugiro pegar uma CX450 ou Pcyes Electro V2 430W. Lembrando que NUNCA devemos utilizar estabilizadores de tensão e se possível sempre use filtro de linha (da clamper).

• Obrigado 1
Postado

Olha, sou téc. em informática e a um bom tempo tenho reclamações desse FX 6300 no PUBG (vários clientes reclamam dele). Aconselho ao seu amigo partir direto para o FX 8350+GA 970-DS3P+16gb DDR3, o 6300 é um bom processador, porém já defasado e fora de linha. 

Outro detalhe para o PUBG, indico pelo menos uma GTX 1050ti ou RX 560 ou uma vga melhor que ambas. A R5 230 é bem fraquinha, serve mais para estações de trabalho, ou uso de Pc para o dia-a-dia (trabalhos de escola, internet, vídeos e etc.).

Em relação a fonte, pesquise bem por modelos que tenham selo bronze 80 plus ou melhor, como nosso amigo indicou a Corsair CX450.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!