Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CSS Contato: onde vai o "sendto" aqui?


Posts recomendados

Socorro pessoas!

 

Como faz anos que não mexo em nada de programação estou com essa dúvida bem básica: onde vai o sendto e meu endereço de e-mail nesse box de contato?

 

<div class="box">
						<form method="post" action="#">
							<div class="fields">
								<div class="field half"><input type="text" name="name" placeholder="Nome" /></div>
								<div class="field half"><input type="email" name="email" placeholder="E-mail" /></div>
								<div class="field"><textarea name="message" placeholder="Mensagem" rows="6"></textarea></div>
							</div>
							<ul class="actions special">
								<li><input type="submit" value="Enviar mensagem" /></li>

 

Obrigada!!

 

obs: substituindo o # por sendto: meu email não parece funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Juliana Sphynx Na verdade não é sendto, mas sim  mailto. 

 

Recomendo que não use desta forma, porque o mailto invoca o programa de envio de e-mails. O outlook por exemplo.

O ideal é você usar o php, para receber os dados do formulário e enviar o e-mail para você.

 

Aí tem duas formas, usando a função nativa do PHP,  o mail()  ou usar uma classe chamada phpmailer.  Aqui no fórum tem diversos tópicos onde discutimos o uso dele e alguma resolução de problema de envio.

 

Profissionalmente, o mais indicado é usar a classe phpmailer.

Com ele, você pode usar o jQuery e fazer requisição assíncrona(ajax) e enviar o formulário sem sair da página.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!