Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei hoje um kit completo para sair do ddr3 

mobo a320m-hd

cpu: ryzen 3 2200g 

memoria: 8GB markvision 2400mhz

acontece que acabei de montar o computador certinho, tudo liga mas não dá vídeo. Ouvi dizer que essas placas mãe a320 precisam de atualização na bios para reconhecer o ryzen mas eu perguntei ao vendedor e ele disse q essa mobo não precisava. Queria muito não ter que voltar lá pra trocar peças até porque não sei exatamente qual é o problema 

help! :(

Postado

Colega, as MB que te serviriam seriam as x4XX(X450,X470), só quesão bem mais caras.

Poderia seguir o processo de atualização fornecido pela AMD:

• Curtir 2
Postado

Esta MOBO precisa de atualização de BIOS para rodar o Ryzen 2200g sim. Chipset série 300 roda Ryzen 2000 somente com atualização. Pode ser que ele disse que não precisava pois já fez. Mas não parece o caso. Em tempo, qual a marca/modelo da sua fonte? 

Postado

Olha, se ele disse isso é porque provavelmente já atualizou(ou não kkk). Eu tenho um kit Ryzen também(placa-mãe ASRock) e ele não funcionou de jeito nenhum com essas RAM MARKVISION, nem nas últimas BIOS, o sintoma era esse aí, não dava vídeo de jeito nenhum, nessa época eu tava usando uma RAM Ripjawls 3000MHz e funcionava normalmente, agora tô usando o kit mais simples que achei, Kingston 2133MHz e também funcionou 100%, só essas Markvision que deram pau, também tem vários relatos idênticos aqui na net de problema com esse Ryzen + Markvision, mas não da pra ter certeza, talvez com uma atualização de BIOS tudo se resolva, provavelmente tu vai ter que voltar lá mesmo. 

Postado

Galera eu consegui fazer dar vídeo usando o HDMI da TV e agora não sei se é problema no meu monitor ou no cabo que o alimenta. Eu não tenho outro pra testar. Estou agradecendo de não ter que ir lá trocar 

como eu vejo a versão da bios?

Postado
21 minutos atrás, rusty1 disse:

Atualiza pra mais recente, o jeito é testar com outro cabo/monitor pra descobrir o problema, não tem o que fazer.

Acabei de descobrir que o problema é vga. Esse processador não tem suporte para vga, só hdmi. Vou ter q arrumar um adaptador

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!