Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação Pós troca de placa-mãe e Processador


Posts recomendados

@Matheus Karamazov se você trocar tudo isso os drivers instalados serão dos hardwares antigos e durante o boot vai travar por incompatibilidade e nem iniciar o Windows. Crie um pendrive de boot com uma ISO do Windows que deseja instalar e configure a BIOS para dar boot pelo pendrive. Após isso é simples, basta seguir os procedimentos que aparecem na tela. Você vai encontrar uma infinidade de tutoriais no Youtube a respeito desse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie um pendrive bootável (ou um DVD-R com o Windows se preferir) e dê boot por essas mídias... abra o setup do Windows, delete a partição do sistema anterior e instale o Windows normalmente no kit cpu+placa-mãe novos. Após a instalação do Windows, parta para a instalação dos drivers mais atuais dos seus dispositivos.

 

Se for Windows 10 terá que ativá-lo na nova placa-mãe. Isso é um pouco chato de fazer, quando mudei de placa em 2015 fiquei 2 dias lidando nisso, até que no 0800 da Microsoft me orientaram a atrelar minha licença do Windows 10 à minha conta Microsoft. Assim basta formatar que automaticamente o Windows 10 fica ativado quando conectado à internet, peguei a licença num upgrade em 2015 quando a Microsoft ofereceu a evolução grátis do Windows 7/8.1 para o 10.

 

Como eu tinha o Windows 7 Home Premium original desde 2009 (versão box com 2 DVDs), aproveitei na época e criei uma conta Microsoft e garanti minha licença genuína do Windows 10. Recomendo que cuide disso quando instalar a placa nova, se for usar o Win10 naturalmente.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!