Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um PC novo


Dimitri Lima

Posts recomendados

Boa tarde comunidade!

 

Comprei um PC novo que vem com uma versao de testes gratuita do windows 10 por 30 dias. Eu ja vi aqui nessa secao alguns tutoriais para instalar o W10 ativado, mas gostaria muito que alguem me indicasse qual é a melhor opcao, eu queria ter o W10 com todas funcionalidades e que pode ser atualizado, esses disponiveis aqui no site podem ser atualizados e sao "ativados"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 @Phoenyx Entao, eu estava pensando em usar meu HD do PC antigo, que ja tem o W10 completo e ativado(original). Mas eu dando o boot no PC com um OS em cada HD daria problema né? Da pra eu copiar o W10 contido no meu HD para o novo PC? Ou extrair o codigo de ativacao dele de alguma forma.

 

edit: Alias, tem problema usar 2 HDS de 1TB cada e 1 SSD no mesmo computador? é indicado ou tem riscos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você já tem a licença do W10 basta ativá-la no seu novo PC. Transferir o HD não irá inicializar a antiga instalação e muito menos irá ativá-lo, já que você trocou de plataforma/placa-mãe.

 

Como você ativou o W10? Você tinha o W7 ou W8 e fez a migração gratuita? Talvez você tenha que recorrer ao suporte da Microsoft neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema a princípio não tem, a limitação seria a potência demandada somada a dos outros componentes e a capacidade da tua fonte.
 

Pode trocar o drive da instalação e usar o mesmo serial sim. O que eu recomendo é deixar o windows instalado no SSD (vai iniciar muito mais rápido) e deixar os HDs pra armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 A fonte e uma CX650, deve aguentar sim. Vou instalar no SSD depois que conseguir usar os 2 hds junto do SSD. Eu migrei gratuitamente do W7 pro W10, nao tenho nenhum serial number do W10... Consigo extrair o serial ainda assim?

@Phoenyx Como disse pro shaman, fiz a migracao gratuita, e possivel ainda assim transferir para o novo computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!