Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
victorgsb

Google Webmasters - Indexar novo domínio após a troca do antigo.

Recommended Posts

Pessoal, efetuei a troca apenas da extensão do meu domínio recentemente.

Meu site tem mais de 13 mil posts, eu fiz o redirecionamento td certinho no cPanel.

E fiz a alteração da mudança de URL no Google Webmasters ( há 3 dias ) ontem criei um post e add no Google Webmasters pra indexar só que até agr n indexou..

Será que eu tenho que esperar o Google alterar todas as URL'S pra meu site indexar os posts do novo domínio ?

Eu posso adicionar sitemap no Webmasters do novo domínio q no caso é o mesmo do antigo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede porque o Google está demorando pra indexar meu site? Tanto no domínio antigo quanto no novo? É normal? 

Quanto tempo ele demora pra indexar? Meus posts as vezes o Google indexa rápido e as vezes demora várias horas...

Compartilhar este post

Link para o post

@victorgsb não há um tempo particular definido, estima-se que pode levar dias ou até semanas, isso pode variar a depender de uma série de motivos, como a autoridade do domínio, vai de acordo com a avaliação que o Google faz da relevância do seu conteúdo, levando em consideração também a qualidade do conteúdo, estrutura do site, etc.

Mas não dá pra saber especificamente todos os fatores, as informações sobre o que afeta esse tipo de coisa são indicadores.

Acredito que você já tenha usado a ferramenta de alteração de endereço, então resta aguardar, mas não custa tentar fazer alguns procedimentos.

O que você pode tentar fazer:

- Enviar novamente o sitemap;

- Continuar compartilhando links com a nova URL em redes sociais;

- Conseguir backlinks de outros sites.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais