Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de Upgrade, Qual Devo Pegar?


Posts recomendados

Olá, Bom Dia, Eu pretendo fazer um Upgrade nesse final de ano,(Para jogar, e fazer algumas streams e gravar alguma coisa como Hobby) Lembrando que uso bastante o photoshop, vegas e etc, porque sou Designer/Editor porém estou em uma dúvida cruel, Atualmente eu Tenho a Seguinte Config

 

- Core i5 3330

- 8GB de Ram 1333

-Corsair CX500

- Gtx 1050 2GB

-HD de 1TB

 

E andei vendo alguns Kits de Upgrade, Estou em Dúvida entre pegar um Ryzen 5 2400G ou Economizar mais e pegar um Ryzen 3 2200G, ou até mesmo um i3 8100, Também pensei em juntar um pouco mais pra pegar um Ryzen 5 2600 (Pensei no 2600, porque ele tem bastante núcleo e threads pra caso eu faça streams, e para as edições), Mas Não sei se o Ryzen 5 2600 seria realmente necessário, Eu Vi que que o Ryzen 2400g e 2200g, não são tão bons quando se usam eles com uma VGA, e futuramente pretendo pegar uma 1060 de 6GB ou uma RX 580 de 8GB, Eu costumo jogar coisas como, World of Warcraft, Alguns Jogos de Mundo Aberto Como Assassins Creed, Far Cry, Não tenho muito problema em rodar o Jogo no Médio ou Alto, desde que ele não tenha sttutering ou fique muito tempo abaixo dos 30 FPS, E Atualmente uso um monitor de 1366x768, pretendo trocá-lo uns meses depois de pegar o Kit, Agora fica a pergunta qual desses processadores eu poderia pegar, Levando em conta que vi vários vídeos no youtube de todos esses processadores e vi que em mundo aberto o I3 e o Ryzen 2200g, podem não ser tão bons, Vi que eles ficam no limite, mas pra mim desde que o jogo rode de boas sem travamentos nem nada, ta tranquilo, Vale a pena pegar o Ryzen 2400g pra usa-lo com uma VGA? Ou Algum outro processador desses, ou algum que vocês possam me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Eu Pretendo Gastar Entre 2000-2500, Poderia juntar um pouco mais para pegar um processador muito bom, mas meio que ando precisando trocar meu kit urgentemente, e não queria gastar em algo que eu não você usar ele completamente, tenho medo de pegar um ryzen 7 1700 e ser meio que "over" pra mim e eu acabar não usando nem metade da potência dele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Avabellz Como você já tem uma GPU, mesmo que fraca, tu poderia usar ela por enquanto e futuramente comprar uma placa de vídeo melhor.. 

 

Caso faça isso, dê uma olhada na tua fonte, para ver se ela possui a conexão de alimentação que a 1060 6gb requer.. ou terá que troca-la

 

Se seu foco é edição e jogar, vai de 1600, é de primeira geração mas não deixa nada a desejar, consegue empurrar uma 1060 6GB tranquilo..

 

Não faz sentido você comprar um procrssador com placa de vídeo integrada se você possue uma placa de vídeo.. você ganha 2 núcleos e 2 threads

 

Ryzen 1600 + 1060 6gb é um ótimo custo beneficio.

 

Tente comprar uma placa-mãe B350, mesmo que não vá usar, é bom ter uma opção de overclock

adicionado 0 minutos depois

Se possível a compra de um SSD, isso vai te agilizar e tanto nas suas aplicações como abrir algum programa de edição etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!