Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock placa p5g41t-m lx2/BR


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Olá boa tarde a todos, então meu setup é esse:


2122.png.f1a2425cd2bba8aa7e54140edb9736b9.png211.png.0a352782032adf6da3ef484c28ca2404.png

 

Eu queria saber se consigo fazer overclock do processador e da memoria nessa placa-mãe " p5g41t-m lx2/br "

Dei umas pesquisada no youtube e tinha uma opção na bios jumperfree algo assim e lá dava pra fazer o overclock, só que na minha bios não tem essa opção, minha bios ta atualizada na ultima versão.
Atualmente o processador contem 3.0 ghz
e a memoria 800 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Felipe Sawyer Sawyer Boa tarde

 

Essa placa-mãe faz sim overclock, o único porém é que essa opção não vem habilitado na bios.

Não colocaram nessa placa porque o chipset G41 não é muito bom de overclock, com processador com FSB de 1333mhz e como o FSB do seu processador é 800, da pra levar até uns 3.2Ghz seu processador ou mais.

O único porém é que você vai ter que atualizar a bios da sua placa-mãe com essa opção habilitada, no You Tube existem diversos vídeos ensinando a fazer.

https://www.youtube.com/results?search_query=p5g41t-m+lx2%2Fbr+overclock

E recomendo você comprar esse gravador de bios que é muito muito barato, porque qualquer zica que der você consegui corrigir.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949664085-gravador-ch341a-usb-flash-eprom-bios-spi-24x-25x-carta-reg-_JM

E passe o modelo da sua fonte, e se a temperatura do seu processador se não estiver muito baixa recomendo trocar a pasta térmica, e melhor a ventilação do gabinete.

E coloque mais memória porque 2Gb é muito muito pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

@Edvaldo J. Frederico ola tudo bom, já faz tempo que foi respondido sobre esse tópico eu tenho essa olaca mãe ASUS p5g4t mlx2 br. Queria fazer overclocking nesta placa pois a BIOS original não tem, tem alguma forma de eu conseguir?

@Felipe Sawyer Sawyer opa beleza vi que você conseguiu a muito tempo atrás fazer overclocking nesta placa-mãe, pois tenho uma e queria saber como fazer overclocking

ASUS p5g4t mlx2 br 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, bruno92rock disse:

@Edvaldo J. Frederico ola tudo bom, já faz tempo que foi respondido sobre esse tópico eu tenho essa olaca mãe ASUS p5g4t mlx2 br. Queria fazer overclocking nesta placa pois a BIOS original não tem, tem alguma forma de eu conseguir?

Boa tarde.

 

O chipset G41 é ruim de overclock, agora o G31 é um canhão para over.

Tem como você atualizar com uma BIOS modificada para overclock. 

A BIOS você encontra no you tube ou no Google.

Só lembrando que o FSB máximo do G41 é 1333mhz, então se o seu processador tiver esse FSB, ele só vai até uns 1360 mais um menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa beleza meu irmão, obrigado pela atenção,  eu já revirei a internet inteira atrás da BIOS mod pra essa placa-mãe porém não consigui nada os saits e no YouTube que disponibilizava essa BIOS mod foi removido, e tipo não consigo em lugar nenhum, se você puder me dar uma força pra conseguir essa BIOS modificada pra over, ou alguma forma de fazer, porque ja tentei diversos programas via software e nada deu certo.

desde já agradeço muito pela atenção e também por se tratar de um hardware antigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, bruno92rock disse:

opa beleza meu irmão, obrigado pela atenção,  eu já revirei a internet inteira atrás da BIOS mod pra essa placa-mãe porém não consigui nada os saits e no YouTube que disponibilizava essa BIOS mod foi removido, e tipo não consigo em lugar nenhum, se você puder me dar uma força pra conseguir essa BIOS modificada pra over, ou alguma forma de fazer, porque ja tentei diversos programas via software e nada deu certo.

desde já agradeço muito pela atenção e também por se tratar de um hardware antigo 

Bom dia

 

Tem nesse site a BIOS porém você tem que fazer cadastro para conseguir fazer download.

https://www.BIOS-mods.com/forum/Thread-Enable-Overclock-ASUS-P5G41T-M-LX2-BR

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
45 minutos atrás, bruno92rock disse:

deu certo consegui o arquivo deu um certo trabalho de baixar mas deu .desde já lhe agradeço muiitoo pela ajuda vou deixar a BIOS aqui para caso alguém queira futuramente utilizar a BIOS modificada pra overclocking 

P5G41T-M-LX2-BR-ASUS-0405.zip 629 kB · 0 downloads

Que bom que deu certo.

Conseguiu ir até qtos no overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

👍🏿🙏 Realizei alguns testes com o xeon x5460 porém não sob nada devido ao processador ja ter um clock alto e o tdp também, essa placa é ideal pra usar com processador com fsb abaixo dos 133 que éo caso do xeon que estou usando, mas a BIOS dá pra fazer overclocking não muito alto devido a placa ser limitada para isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, João Gambiarras disse:

@bruno92rock Fala meu amigo, eu tenho da mesma placa-mãe, baixei essa BIOS e instalei na minha também. Só que não aparece a opção pra fazer overclock.

obs: cpu> intel duo core e7300 / 8gb ram 1333 MHz

 

Tem como me ajudar?

Boa tarde

 

Resete a BIOS que deve aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá depois que você atualizou a BIOS você tem que resetar a configuração da BIOS, assim vai aparecer na aba advanced . eu estou usando um xeon x5460 3.16 MHz de 4 núcleos, conseguir chegar nun clock máximo de 3.3mhz porém este meu processador tem o fsb de 133 por conta disso a placa não permite ir mais além . Está placa-mãe não vem com a opção de OC na BIOS de fabrica, por não oferecer um suporte adequado de over, mas se você limitar o clock da memória ram e adicionar um pouco de vcore você pode conseguir uma frequência mais alta no seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS P5G41TMLX2 BR

um resumo sobre está placa , ela não vem com OC abilitada na BIOS original, porém com a BIOS modificada  é possível sim, deixei disponível ai pra quem quiser fazer o download, lembrando que após atualizar reset as configurações da BIOS tira a bateria ou reset pelo CMOs no jumper, vai aparecer a opção de overclocking na aba ''advanced ''. está placa tem um FSB maximo de 1333 MHz  usando processador abaixo desse fsb como por exemplo 1066 , 800 MHz consegue subir bem o clock.

 

P5G41T-M-LX2-BR-ASUS-0405.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!