Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS stremando OBS/TWITCH


Posts recomendados

Fala pessoal, estou com duvida/problema

 

Estou configurando o OBS para estremar na Twitch, e fiz alguns testes na live. Eu jogo CS e PUBG e estou com quedas de FPS do jogo durante a stream, meu CS roda sempre acima de 240fps, e durante a live ele não passava de 160fps, isso é normal? E qual configuração tenho que mexer no OBS para melhorar isso.

 

Minha configuração é um

i5 8400

GTX 1060 3GB

RAM 8GB DDR5 2666Mhz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Normal. Eu aumentaria para 16GB de RAM pra ontem, ainda mais streamando PUBG.

E pra stream o ideal é ter mais núcleos/threads, como um 8700 da Intel ou Ryzen 1600/2600/1700/2700.

 

Dá uma configurada no seu OBS em relação ao modo de codificação. Tem por meio do processador e por meio da placa de vídeo nVidia, deixe para o processador. Acho que dá para separar por threads tmb, deixa duas para a stream e as outras 4 livres para o jogo.

Mexa no bitrate tmb, veja se há melhoras.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Normal. Eu aumentaria para 16GB de RAM pra ontem, ainda mais streamando PUBG.

E pra stream o ideal é ter mais núcleos/threads, como um 8700 da Intel ou Ryzen 1600/2600/1700/2700.

 

Dá uma configurada no seu OBS em relação ao modo de codificação. Tem por meio do processador e por meio da placa de vídeo nVidia, deixe para o processador. Acho que dá para separar por threads tmb, deixa duas para a stream e as outras 4 livres para o jogo.

Mexa no bitrate tmb, veja se há melhoras.

Ok vou olhar para esses detalhes e testar aqui

adicionado 5 minutos depois
52 minutos atrás, Atretador disse:

Bom, por isso que normalmente se pergunta antes de comprar algo.

 

 

i5, mesmo o 8600K com overclock sofre muito para streamar.

Reduza a qualidade para o minimo aceitavel, limite seu FPS...faça o que puder para liberar threads do seu processador.

o pc não foi comprado pensando apenas em stremar, porém decidi fazer isso agora, e a stream ta rodando liso, a queda de fps está acontecendo no game, ele chegou a ficar em 70~90fps, dai mudei algumas coisas no OBS e ele subiu para 160~170, a duvida seria no que eu poderia mexer ainda no OBS pra melhorar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RS Faria disse:

@PuNkzera

 

Não teria muito o que fazer, a não ser diminuir mais ainda a qualidade da stream, o que deixaria os espectadores irritados.. Considere isso um "pedágio" que seu PC paga, pra fazer os dois ao mesmo tempo..

 

Qual a configuração que você usa no OBS??

meu upload é de 15mb

 

image.thumb.png.39aaa87cae0025f001a7d623d41f358c.png

image.thumb.png.5fabbd7a6bdb5cc3cc381e4baebee092.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Você tá utilizando a placa de vídeo pra encodar (NVENC), tira disso aí.

Reduza tmb a saida se necessário para 720p.

essa era uma grande duvida, vi varios videos do pessoa colocando o Nvenc, pois segundo eles ficaria melhor utilizar a placa de video ai, vou mexer aqui 

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Você tá utilizando a placa de vídeo pra encodar (NVENC), tira disso aí.

Reduza tmb a saida se necessário para 720p.

Predefinição de uso de GPU eu deixo qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

NVENC utiliza os cuda cores pra encodar, é igual ShadowPlay. Você quer mais fps, então encoda pelo processador. Por isso a gente recomenda processador com mais núcleos, pra não sobrecarregá-lo.

entendi e as outras configs logo abaixo ali, alterar alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não sei, não to com OBS instalado e muito menos vendo as opções já que na sua screen anterior tava em NVENC. Não tem documentação do OBS pra ver aonde tá isso? Pois eu sei que tem isso, só não lembro aonde tá de cabeça.

meus fps no game normalizaram, e caem bem menos, mas agora minha transmissão ta travando um pouco. Antes o fps do game tava drpando mas a stream tava lisa kkk

 

image.thumb.png.eded74033d958e86eb1bb50ba0c09721.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai ter que limitar o uso do CPU, baixar o bitrate para 3k ou colocar a stream em 720p. Ou tudo isso junto e misturado. Vai testando até achar o melhor benefício para stream e para você.

 

Pra você ter noção tem muita gente que streama LoL com config semelhante a sua em 720p 3k, e isso com 16Gb de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2018 às 11:44, PuNkzera disse:

Fala pessoal, estou com duvida/problema

 

Estou configurando o OBS para estremar na Twitch, e fiz alguns testes na live. Eu jogo CS e PUBG e estou com quedas de FPS do jogo durante a stream, meu CS roda sempre acima de 240fps, e durante a live ele não passava de 160fps, isso é normal? E qual configuração tenho que mexer no OBS para melhorar isso.

 

Minha configuração é um

i5 8400

GTX 1060 3GB

RAM 8GB DDR5 2666Mhz

 

 

adicionado 4 minutos depois

Estou com o mesmo problema quando abro OBS meu cs de 290 vai para 100 160 fps no bf1 mesma coisa muita queda de fps tanto mudando para utilizar o Processador  ou a gpu

Config

i7 6700k 

12gb de ram

gtx1060 3gb

 

Se você conseguiu resolver passa a dica ai agradeço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!