Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de serviços de armazenamento em nuvem


Posts recomendados

Olá pessoal, beleza

Estou realizando um básico sistema de monitoramento com webcam utilizando o raspberry (com raspbian). O software de monitoramento que estou usando é o Zoneminder que grava as filmagens localmente no raspberry.
Pensando na segurança dos dados, pretendo ter também um armazenamento externo, salvando as filmagens em um servidor nuvem. Gostaria de alguma sugestão/alternativas de serviços de armazenamento em nuvem de baixo/médio custo para este caso.

Agradeço desde já e toda ajuda é bem vinda.
Obs1: Pretendo realizar 7h de gravação por dia.
Obs2: Sou estudante da fatec e tenho licença em alguns produtos MS, entre eles o MS Azure (porém ainda não sei muito sobre suas funcionalidades e se realmente é necessário para este projeto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OneDrive for Business geralmente oferta 1TB de dados para os assinantes, então provavelmente você já tenha isso a custo 0 no momento.

 

Google Drive e Amazon cobram em dólar, então acho que o OneDrive em si a melhor opção.

 

Você pode até utilizar um script de agendamento para upload das gravações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LukasAnjos como estudante, talvez você consiga algum desconto ou até a utilização gratuita dos serviços de armazenamento da Azure: https://azure.microsoft.com/pt-br/services/storage/

 

Há também a possibilidade do Google Photos através do GDrive, que tem armazenamento ilimitado para vídeo sem 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!