Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Comprei um processador e instalei, formatei a maquina notei que o PC ficou lento.

Voltei o processador antigo e formatei novamente, notei que o PC continuou lento da mesma forma.

Estou fazendo um novo pendrive boot do windows 10.

Tenho:

I7 2ªG 3.4 GHZ

I5 4ªG 3.0 GHZ

8GB mem DDR3

GTX 1060 3GB

o que acontece, comprei o I7 pensando em melhorar o desempenho em um jogo "Hunt showdown", notei que perdi desempenho, voltei o I5 e continuo com baixo desempenho, que aliás já usava o I5 e conseguia jogar com a configuração no minimo, agora não consigo mais, o que faço?

Postado

Perfeito, o que o xará @matheus lopes marques disse. O Windows não instala os melhores drivers, mas os compatíveis. O recomendado é que voce vá no site da sua placa-mãe, baixe e instale todos os drivers, principalmente os de Chipset. Caso sua placa não tenha drivers específicos para o Windows 10, use os do Windows 8, ou 7 se forem o caso. 

Faça o mesmo para sua placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Tavares Monteiro Fera não encontrei nada do fabricante sobre essa placa, mas podemos conseguir algo através das especificações. Pelo que pesquisei é um modelo genérico da Intel fabricado pela Foxxconn, porém o site da segunda está off.

Tente os dois abaixo.

Chipset H61 http://download.gigabyte.us/FileList/Driver/mb_driver_chipset_intel_w10.zip

MEI http://download.gigabyte.us/FileList/Driver/mb_driver_intel_me_w10.zip

Tente instalar ambos os drivers e veja se dá algum ganho. Não esqueça do driver da GTX pelo site da nvidia.

• Curtir 1
Postado

Trocou a pasta termica/instalou o cooler direito nessas trocas de processadores?

Monitore com o MSI Afterburner e mande umas prints aqui durante o jogo mostrando frequencia CPU , temperatura CPU, uso de RAM, uso de CPU, uso de GPU, temperatura de GPU etc.

• Curtir 1
Postado

Veja se você montou o cooler corretamente. Como o membro acima citou, o clock está no mínimo, pode ser sinal de super aquecimento. Monitore as temperaturas e veja se o cooler aquece proporcionalmente colocando a mão nele.

• Curtir 2
Postado

Boa tarde a todos,

Conclusão, comprei um cooler torre, a temperatura não passa dos 55º C e usei a pasta térmica que veio.

De fato como comentado pelo Domingos, meu problema era com temperatura.

Não pude testar no jogo Hunt, pois o ele atualizou e ficou incompatível... Já conversei com os programadores do jogo... Mas que coisa heim... kkkkkkk

Testei outros jogos, notei que o PC voltou ao normal!

Agradeço a todos pela ajuda e atenção!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...