Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde quarta passada a noite estou tendo esse problema com meu Lenovo G40-80, que comprei a ~1,5 ano. Ele dá boot, gera imagem, mas a luz de fundo que dá brilho a imagem no LCD não está acendendo. Ou seja, quando você vê de longe a impressão é que a tela está desligada, mas quando vê bem de perto ou coloca uma lanterna no rumo da tela, é possível ver a imagem gerada. Ela só tem brilho nenhum. Levei a uma assistencia técnica para tentar resolver esse e outros problemas, mas eles enrolaram por uma semana e acabaram não diagnosticando o problema, embora darem certeza que é software. Também acredito que possa ser pelo fato de ter usado na quarta passada de manhã e estar funcionando, e só a noite quando voltei que deu esse problema.

O lenovo tem a tecla F9 que tem a função de desligar essa lâmpada, mas já a pressionei várias vezes, sem efeito. Teclas de aumentar e diminuir brilho também não surtem efeito. Ligado a outra tela via HDMI / VGA funciona normal, inclusive estou postando usando essa "gambiarra". Mas o ruim é que não é nem um pouco confortável ficar olhando para uma tela e digitar noutra, fora o fato de que comprei o notebook para usá-lo indo a faculdade, e nessa época de trabalhos a coisa está feia.

Será que alguém pode me ajudar a descobrir o possível erro no software, ou alguém que já passou pelo mesmo problema e teria descoberto a solução?

Postado
4 horas atrás, mick.07 disse:

Acho difícil ser problema de software. Veja se o cabo flat da tela não está com defeito.

Bom dia, qual é o cabo flat? Se ficar no interior da peça o pessoal da assistência disse que fica difícil manusear pela tela ser muito fina, e a solução seria trocar todo o conjunto da tela.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@laconh

Ou seja, a imagem vai e volta.

Parece ser problema na tela mesmo, talvez algo com a alimentação da mesma. Já testou esse note sem a bateria, apenas plugado na parede ?

Não exatamente, no caso há imagem sempre está lá (o que dá pra ver quando aproximamos o corpo ou um flash dela), a questão é que ela não é clara já que a luz de fundo da tela não acende. 

Já tentei sim, também sem periféricos, e nada... :c

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!