Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador Devo Comprar na Black Friday?


Posts recomendados

Nessa black friday, vou comprar o meu tão aguardado novo processador. Minha placa-mãe atual é uma Asus P8H61-M LX2 R2.0 (LGA1155), e pelo que vi no site CPU Benchmark, o processador mais em conta que eu poderia utilizar junto à ela, devido ao socket, é o Intel Core i7-3770K @ 3.50GHz. Creio que vai ser muito difícil achar esse tipo de processador tão antigo em promoção na black friday. Também não sei se compensa, já que é terceira geração.

   O que acham que vale mais a pena? Compro esse processador usado no ML (creio que seria a única opção viável), ou invisto em uma nova placa-mãe, para que possa comprar um processador de uma geração mais recente? Detalhe: não tenho certeza, mas creio que precisaria comprar uma nova memória RAM neste caso, pois meu pente atual é DDR3, dependendo da placa-mãe, acho que só suporta memórias DDR4.

 

Enfim, minha configuração atual:

Intel Core i3 3240 @ 3.40GHz

8GB RAM DDR 3 Kingston 1600MHz

Asus P8H61-M LX2 R2.0 (LGA1155)

Geforce GTX 1050 Ti (Gigabyte)

 

Quem tiver recomendações de modelos de placas-mãe/processadores que combinariam com o meu setup, favor postar nos comentários! Sem a birra AMD x Intel, estou apenas buscando o melhor desempenho e gráficos cabíveis no meu orçamento, independentemente de marcas e fornecedores. :)

 

Minha intenção é rodar jogos como Cyberpunk 2077 sem quedas bruscas de FPS, em 1080p ou 900p. Também quero um bom desempenho no uso do PC, mas nada pesado, como edição de vídeos e etc.

 

Agradeço desde já quem se propuser a ajudar! Realmente estou em um dilema, pois não entendo muito de hardware.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postou na área de "Problemas de gargalo...", mas enfim...

Sobre sua dúvida, esse processador está fora de linha. Não vai achar nada em black friday. A não ser um saldão das velharias rsrs. 

Você pode pegar um 3770 sem K no ML (deve ser mais barato) ou trocar seu kit por um Ryzen 5 1600 ou i5-8400.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Curi Um i7 3770 você dificilmente achará em promoção, ainda assim acho uma boa. Ainda é um processador razoável e mais do que acompanha sua placa de vídeo atual. Se o orçamento permitir pegar um Ryzen 5 1600/2600 + A320M (caso não queira OC) ou B350/450 (caso queira) + 8GB DDR4 (obrigatório para qualquer coisa relativamente atual) você ficará mais seguro por mais tempo com possibilidades de upgrades tanto de processador quanto de GPU sem se preocupar tanto.

 

Na minha opinião, depende inteiramente do seu bolso, o i7 3770 não deverá decepcionar, mas se prefere uma longevidade maior, um Ryzen 5 é uma excelente pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!