Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de nova placa-mãe


mickhardware

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre placa-mãe e posteriormente sobre processador.

 

Segue meu setup abaixo:

placa-mãe: ASUSTEK H81M-A/BR
Processador: INTEL CORE i3-4170 [email protected] GHz socket 1150 LGA
Memoria: Kingston DDR 3 16 gb
Placa de vídeo: Geforce GTX 1050 Ti

 

A questão é que as memórias e a placa de vídeo são novas (compradas de um ano pra cá)

Mas a placa-mãe e processador já tem um tempinho de comprados já (mais de 3 anos).

 

Tava querendo dar um up no PC

Adquirir uma placa-mãe nova, ou um processador novo.

Mas eis que surge a dúvida, como não conheço muito dos hardwares queria saber a opinião dos mais entendidos.

 

Realmente é necessário trocar a placa-mãe e processador pra ter um melhor desempenho do PC?

Ou com essa placa-mãe eu preciso só trocar o processador?

 

Estava disposto a gastar até uns R$ 1.500,00 nessa troca.

O que vocês me sugerem?

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Acho que só vale trocar se estiver sentindo perda de desempenho nos jogos ou atividades mais pesadas. Considerando que precisará trocar as memórias também, talvez 1500 reais ainda seja pouco. Você pode pensar em um i7-4770 ou i7-4790, aproveitando placa-mãe e memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu trocaria só o processador. Veja se não encontra um I5 ou I7 com bom preço.

Como pretende ficar com as suas DDR3 não vejo outra plataforma melhor do que esta aí pra manter (Haswell).

E sobre a questão da compatibilidade com a placa-mãe? Como posso descobrir se essa placa que eu tenho suporta?

 

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Acho que só vale trocar se estiver sentindo perda de desempenho nos jogos ou atividades mais pesadas. Considerando que precisará trocar as memórias também, talvez 1500 reais ainda seja pouco. Você pode pensar em um i7-4770 ou i7-4790, aproveitando placa-mãe e memórias.

Realmente um i7 seria perfeito :D, mas é questão de custo mesmo.

Pra trabalho, eu utilizo basicamente o coreldraw e muitas abas da net abertas (percebi uma queda de desempenho)

e pra jogos seria basicamente CSGO e de vez em quando pra descontrair um the witcher (sem ser no full, porque ai tem q ser uma mega maquina

 

Mas essa minha placa-mãe suportaria um i5 ou até mesmo i7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando seu setup, não acho que irá aproveitar todo desempenho de um I7, tendo todo o resto do setup sendo um kit mais básico.. GTX 1050ti não aproveita todo potencial de um Core i7 e casa melhor com um i5 e se pensar na diferença de preço para o i7, põe SSD na conta que acredito ser mais negócio... Aí mais para frente, (em uns 2 a 3 anos mais ou menos) só trocando o kit placa-mãe, Processador e Memória.

 

Só pensaria em colocar o I7 NESTE seu setup se você fizer alguma atividade que demande exclusivamente de processamento bruto e que não use os núcleos CUDA da GPU... Senão, não faz muito sentido uma 1050Ti seminova com um i7 de 4 Geração e memórias DDR3... Enfim, ou fica com o i3 e coloca um SSD só para dar uma sobrevida, ou coloca um i5 e o SSD e tenha um bom conjunto para mais de dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Phoenyx disse:

Sua placa suporta qualquer I5 ou I7 de quarta geração (4xxx). No máximo só terá que atualizar o BIOS.

Muito obrigado, já me economiza na placa-mãe. =D

 

17 horas atrás, Math.Pi disse:

Man, só olhar no site da placa-mãe. Se não suportasse porque eu recomendaria?

Obrigado pelas dicas, é porque sou leigo no assunto, precisava perguntar pra ter 100% de certeza. =D

 

14 horas atrás, marotomt disse:

Analisando seu setup, não acho que irá aproveitar todo desempenho de um I7, tendo todo o resto do setup sendo um kit mais básico.. GTX 1050ti não aproveita todo potencial de um Core i7 e casa melhor com um i5 e se pensar na diferença de preço para o i7, põe SSD na conta que acredito ser mais negócio... Aí mais para frente, (em uns 2 a 3 anos mais ou menos) só trocando o kit placa-mãe, Processador e Memória.

 

Só pensaria em colocar o I7 NESTE seu setup se você fizer alguma atividade que demande exclusivamente de processamento bruto e que não use os núcleos CUDA da GPU... Senão, não faz muito sentido uma 1050Ti seminova com um i7 de 4 Geração e memórias DDR3... Enfim, ou fica com o i3 e coloca um SSD só para dar uma sobrevida, ou coloca um i5 e o SSD e tenha um bom conjunto para mais de dois anos.

Então vou seguir sua dica.

Poderia me indicar uma i5 boa e um SSD também? (imagino que existam modelos e tal)
Queria v se aproveitava esse black friday pra comprar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, mickhardware disse:

@Math.Pi Me tira uma dúvida, ao ver essa sua postagem, você falando de i5 de 4ª geração.

Eu estava pensando em pegar esse aqui: i5

 

Porém na descrição ta de "7ª Geração"

No caso esse não pegaria na minha placa-mãe né?

 

Não. Somente com socket LGA 1150, que são os de 4ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Ainda bem que perguntei, ia fazer a maior burrice agora.

 

Então vou ver de comprar uma nova placa-mãe mesmo. Pra poder pegar um processador de 7ª Geração.

 

Olhando vi essa daqui Processador

Ai nesse caso fica tudo certo né isso?
Esse processador, com o I5 7ª geração + SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.
Vejo que o mais correto é juntar uma grana e trocar tudo de vez =D.

porque gastar uma grana pra pegar um de 4ª geração, sendo que já estamos na 7ª eu acho que logo logo precisaria trocar novamente.

De toda sorte agradeço muito pelas opiniões da galera aqui em especial ao @Math.Pi pela força que me deu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!