Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video Funciona normal, mas depois de desligar o pc nao da mais video!!!


Posts recomendados

ola pessoal ja acompanho a bastante tempo o Clube do Hardware,como nao vi nada a respeito disso resolvi postar! 
vamos ao problema,recentemente compre uma amd radeon 6870 cheguei em casa instalei ela no pc ligou tudo normal instalei os drivers, fiz testes em jogos rodou perfeitamente, mas quando desliguei o computador ela ja nao deu mais video, depois disso tirei limpei os contatos e nada de dar video, depois de muita insistencia ela resolver funcionar novamente, funciona bacana sem nenhum erro mas se desligar o pc nao da mais video. nao sei mais o que fazer! 

configuração do pc 
processador core i5 2310 
placa-mãe megaware h61h2-m2
memoria ram ddr3 6gb 

fonte wise 500 wtss 

placa de video amd radeon 6870 ddr5 1 gb 256bits 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Almeida_783566 Veja se consegue outra fonte para testar, pois sim a sua fonte não é nada boa e não entrega esses 500W que promete, e mesmo seu pc sendo básico, ter fonte boa é fundamental.

 

Você usa estabilizador no pc ? Se a sim, então tire, pois danifica todo eletrônico ligado a ele, inclusive seu pc.

 

Se não consegues uma fonte emprestada então o jeito é comprar uma nova, diga seu orçamento para que seja lhe recomendado uma fonte de marca confiável e que não vá danificar algo no seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leandro Almeida_783566 disse:

Vou testar com uma fonte de um amigo meu e posto o resultado, mas ja tive uma placa de video da amd modelo inferior um pouco a essa e um 550ti também e nunca me deu problema com essa fonte. 

Sempre tem uma primeira vez para ocorrer problemas.

 

Além disso a 550TI poderia estar exigindo menos de sua fonte, por isso não teve problemas.

 

Fico no aguardo dos resultados do teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leandro Almeida_783566 disse:

so mais uma duvida no momento estou usando ela ta normal durante jogos e tudo mais, caso seja realmente a fonte o porque dela rodar legal em um momento e em outro nao dar video ? 

Se de fato for a fonte o problema, isso é má alimentação, o que é estranho ocorrer em outras ocasiões quando normalmente era para ocorrer em jogos já que exigem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leandro Almeida_783566 disse:

so mais uma duvida no momento estou usando ela ta normal durante jogos e tudo mais, caso seja realmente a fonte o porque dela rodar legal em um momento e em outro nao dar video ? 

 

Pode ser algum contato do circuito da placa-mãe com o gabinete.

 

Faz um teste de bancada pelo menos por um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gente boa tarde, conforme foi dito eu peguei uma fonte de um amigo um corsai e pra minha supresa funcionou perfeitamente,entao resolvi procurar por algum defeito na fonte, capacitor estufado ou algo do tipo, mas quando abri a fonte me deparei com algo melhor um pouco do que uma fonte generica,acho que fui enganado pelo vendedor da fonte.
estou providenciando uma fonte realmente decente,caso nao aconteça mais esse problema eu posto aqui pra vocês, muito obrigado a todos pela ajuda.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Almeida_783566 É bom saber que o teste com outra fonte deu certo.

 

Para sua configuração você pode colocar uma CX450 ou CX550.

 

Caso sua placa de vídeo solicite 1 ou nenhum conector de alimentação a CX450 irá lhe atender muito bem, mas se ela pede 2 conectores de alimentação a CX550 será melhor.

 

Além disso vale lembrar que não deve usar estabilizador, pois irá danificar a fonte e acabar com o desempenho da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leandro Almeida_783566 disse:

ola gente boa tarde, conforme foi dito eu peguei uma fonte de um amigo um corsai e pra minha supresa funcionou perfeitamente,entao resolvi procurar por algum defeito na fonte, capacitor estufado ou algo do tipo, mas quando abri a fonte me deparei com algo melhor um pouco do que uma fonte generica,acho que fui enganado pelo vendedor da fonte.
estou providenciando uma fonte realmente decente,caso nao aconteça mais esse problema eu posto aqui pra vocês, muito obrigado a todos pela ajuda.

 

 

Continua testando com essa fonte emprestada que o problema pode não ser a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ nao tem como mais eu ficar usando a fonte pois foi de um amigo que também a usa entao so tive a oportunidade de testar,e pra falar a verdade estou quase louco de tanto pensar nisso.

no mesmo dia do teste da fonte do meu amigo me bateu a vontade de testar a minha fonte na placa-mãe dele ddr4 processador i5 da 4 geraçao com uma 1050ti e pra minha surpresa funcionou perfeitamente incluse em jogos e tudo mais,agora a pergunta que nao quer calar o porque da minha fonte alimentar perfeitamente o sistema dele e o meu nao ?
Nao tenho dinheiro no momento para comprar outra fonte pessoal alguma ideia estou ficando maluco aushausa 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Almeida_783566

 

Acho que o @faller já explicou isso antes aqui no fórum ou pelo menos deu uma ideia do porque.

 

É que esse teu hardware deve ter alguma peça ou componente eletrônico que está consumindo corrente fora da faixa normal estabelecida pelo fabricante dessa Wise.

 

Tente testar essa Wise em uma bancada ( sem o gabinete ) com outras peças ( HD, memória, pv, etc etc ) uma a uma pra ver se descobre qual a que possa estar provocando esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leandro Almeida_783566 disse:

@Henrique - RJ fiz um teste ja com essa fonte em dois computadores diferentes e em nenhum deles tive nenhum problema ... 

 

Fez o teste acima que te sugeri com essa Wise ?

 

Faça que talvez tenha uma surpresa interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2018 às 04:29, Henrique - RJ disse:

 

Fez o teste acima que te sugeri com essa Wise ?

 

Faça que talvez tenha uma surpresa interessante.

sim amigo depois de ter aberto a fonte checado cada um dos componentes e nao achado nenhum problema nela entao resolvi procurar uma troca e achei em outra fonte, entao levei a minha fonte pro rapaz ele queria alimentar uma gtx 770 que tambem requer uma alimentaçao boa testamos a minha wise la e deu tudo certo obs ele so queria trocar porque ela necessitava de uma alimentaçao de 8 pinos e uma de 6, na qual a minha tinha e a dele nao. 

Entao fomos ao segundo teste que seria a fonte dele na minha bendita placa de video com meu sistema e funcionou perfeitamente esta tudo resolvido estou usando aqui sem nenhum problema mais a duvida continua porque nao faço ideia do porque disso acontecer, a curiosidade ta matando kkk mas enfim obrigado a todos que me ajudaram vocês sao feras 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!