Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

marquei de comprar este processador com uma mulher na OLX mas não vem ao caso.

ela disse que usava este processador na M5A78L-M LX-BR 

queria saber se eu não vou ter problemas em usar este processador nesta placa de mãe....

na teoria é tem contabilidade mas alguns daqui me falaram o contrario.

• Membro VIP
Postado

Pode ser que você tenha problemas, pode ser que não. Acontece que essa placa-mãe é de chipset 760G impróprio para os processadores da linha FX da AMD. Se possível pegue uma placa-mãe de chipset 970, 980 ou 990.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, grievous disse:

Pode ser que você tenha problemas, pode ser que não. Acontece que essa placa-mãe é de chipset 760G impróprio para os processadores da linha FX da AMD. Se possível pegue uma placa-mãe de chipset 970, 980 ou 990.

puts.... tenso que os cara coloca na info da placa que pegaria até um 8300 da fx.....

Postado

Na prática essa placa-mãe funciona razoavelmente bem para os FX 6 e alguns usuários conseguem usá-la com o FX 8, mas overclock é fora de questão se não souber extremamente bem o que está fazendo - e ainda assim não é recomendável.

Cuide da ventilação do gabinete e verifique bem o estado das peças antes de comprar, pois tem quem "frita" componentes dessa placa usando de maneira errada ou abusando.

O recomendável mesmo é uma placa melhor, mas hoje em dia cobram preços que simplesmente não valem a pena.

Postado

@Ueliton Oliveira Deixar algum cooler de gabinete por perto da região crítica dessa placa, que são os VRMs (perto do processador). Algum outro também no gabinete que jogue ar para dentro ou tire ar caso o outro já jogue para dentro.

Mais que isso vai melhorando, claro. E usando o processador em stock não deverá ter problema com isso já cuidado.

Postado
1 minuto atrás, domingos87 disse:

@Ueliton Oliveira Deixar algum cooler de gabinete por perto da região crítica dessa placa, que são os VRMs (perto do processador). Algum outro também no gabinete que jogue ar para dentro ou tire ar caso o outro já jogue para dentro.

Mais que isso vai melhorando, claro. E usando o processador em stock não deverá ter problema com isso já cuidado.

ok.... eu não tentaria overclock com esta placa nunca, talvez mais pra frente quando eu estiver com uma melhor condição eu compre uma placa da gigabyte pra usar, obrigado pelas dicas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...