Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o monitor piscando


Posts recomendados

Olá!

 

Eu fiz esta conta exatamente para relatar sobre este problema que estive tendo em dentro de menos de 1 mês, e eu suspeito que seja minha fonte morrendo (já tenho ela há alguns anos).

 

 E que por causa disso ela não esteja conseguindo distribuir energia para algum componente relacionado ao monitor/placa de vídeo, porém, eu percebi que isso está acontecendo apenas em horários exatos (eu moro em um prédio, eu suspeito que isso seja alguma administração de energia em horários exatos, não tenho certeza), mais ou menos três/quatro semanas atrás, aconteceu a primeira piscada, da qual consistiu de uma tela preta com listras brancas (o monitor piscou desse jeito 2 vezes, junto com 2 beeps respectivamente). 

 

E hoje, o meu monitor piscou preto exatamente as 3:00 AM (piscou apenas 1 vez, sem nenhum beep), e agora (perto do horário do qual estou escrevendo), meu monitor piscou branco exatamente as 6:00 AM (piscou apenas 1 vez, com 1 beep), alguém poderia me ajudar com este problema?

 

 Eu não tenho certeza se é o estabilizador, fonte, placa de vídeo, ou algo que eu não tenha controle, como a fiação do prédio, já agradeço em avanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Autruche , seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. :)

 

O computador desliga quando ocorre o problema? Qual modelo de sua fonte? Quais componentes este computador possui?

 

 

14 minutos atrás, Autruche disse:

Eu não tenho certeza se é o estabilizador

 

O problema pode ser este aqui, comece jogando-o fora e nunca mais usando nada parecido. O estabilizador apenas atrapalha o funcionamento de eletrônicos, podendo causar até danos. caso queira proteger seus equipamentos, use um filtro de linha Clamper.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Obrigado pela resposta, começando pelas perguntas, não, o computador não desliga quando isso ocorre, eu infelizmente não sei o modelo da fonte pois não prestei atenção (desculpe!), e os componentes do qual eu consigo ver por agora são:

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9500 GT

Processadores: Intel(R) Pentium(R) CPU G645 @ 2.90GHz (Dual Core)

Memória RAM: 4.00 GB
 

Desculpe pela lista tão curta, foi o máximo que consegui encontrar pelo computador, e eu não sou muito bom em computadores, porém a dica do estabilizador foi muito útil, muito obrigado pela ajuda!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu infelizmente não posso abrir meu computador no momento, eu não faço a manutenção de meu computador.

 

Sim, minha fonte tem chave de tensão.

 

Eu recentemente apenas atualizei meu driver de vídeo por causa que suspeitei que fosse a placa de vídeo, depois disso não mudei nada, nem hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Autruche disse:

não posso abrir meu computador no momento, eu não faço a manutenção de meu computador.

 

O que o impede? Basta abrir a tampa lateral com uma chave phillips e olhar a etiqueta. Pode fotografar e postar ou apenas deixar o número de série dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!