Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit AMD vs Kit Intel - R$800±


Posts recomendados

Olá pessoal. 

Tô em dúvida entre 2 kits que pretendo adquirir ainda nesse fim-da-tarde de black friday. - E que seja considerado também um futuro upgrade.

 

O primeiro: (é esse da imagem que deixei anexada.) 

 

O segundo: 

Processador: Athlon 200GE 

Placa-mãe Biostar PRO A320MH 

Memória Kingston 4GB DDR4 

 

Nos dois casos eu preciso de indicação de placa de vídeo que eu vou tentar adquirir em Janeiro. Entre R$250-300 no máximo. Ou então seria melhor + 4gb de RAM ddr4 para o kit da AMD? (se esse for o melhor dos kits que citei). 

 

As peças que eu tenho: 

HD: 465gb seagate st3500413as

Fonte: positivo atx 150w

Gabinete: https://imgur.com/a/hDmjo4y

 

A fonte suporta nos 2 kits? Se não, me indiquem alguma, por favor. 

 

E se o 2 kit for o melhor, preciso de indicação de cooler também. - nunca usei setup da amd, tenho medo de comprar as peças erradas. 

 

Obrigado desde já! Se precisarem de mais informações, me avisem. E se tiverem outros kits para indicar que forem melhor que esses que estou em dúvida, me passem se possível. 

 

Screenshot_20181123-154220.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Luna , programação em que exatamente? 4 GB normalmente dá, mas se puder ir pra 8 logo de cara é melhor, especialmente se tiver que rodar browser + IDE + servidores na máquina, em especial se for usar Windows. Em matéria de processador, ambos devem atender muito bem para programação Web ou móvel, mesmo se manter com gráfico integrado.

 

Para upgrade, sem dúvida o melhor é a opção AMD, já que esse kit Intel suporta 2ª e 3ª geração core i, e estamos indo pra 9ª hoje se não estou enganado, enquanto a plataforma AM4 deve receber mais algumas gerações de Ryzen e Athlon. Outro ponto para AMD, o gráfico integrado do Athlon possui aceleração para decodificação de vídeos em mais formatos que o i5 por hardware também, bom para assistir filmes ou tutoriais e cursos de programação. A favor da Intel, o processador i5 2500k é mais forte que o Athlon, em especial com overclock.

 

A fonte também é importante trocar, hoje tem promoção pra todo lado, no mínimo eu recomendaria uma Aerocool Kcas 400W, razoável e barata, e veja também a EVGA 450 BT, essa já pronta pra qualquer VGA de última geração que venha a precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank entendo. Posso comprar esse kit AMD mesmo então. Vou só adicionar a fonte, e nos próximos meses compro a memória RAM. 

 

36 minutos atrás, dudaskank disse:

programação em que exatamente?

A ideia é "começar do começo". Me sugeriram Python até ir me acostumando com a área, na IDE Pycharm. Futuramente migraria para outras linguagens. Mas a priori é programar em Python. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank haha obrigado. Quem sabe eu um dia não tire uma dúvida de programação com você xD. 

 

Já encomendei a fonte e a memoria ram,aproveitar quem estão em oferta na kabum. Como passou meu orçamento (R$300 - não contava com essa fonte), vou deixar para comprar a cpu+placa-mãe no começo do outro mês. 

 

obrigado novamente! 😃

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!