Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina não funciona (ninguém sabe o motivo)


Posts recomendados

Montei aos poucos esse PC (ao longo dos 4 anos passados) e até hoje não consegui ter sucesso em colocá-lo para funcionar (tanto que faz tempo q já não é mais atual/top de linha). =(

 

A composição das peças do sistema é:

 

-Asus Rampage Extreme V (mobo)

-Intel Core i7 Extreme Edition i7-5960X Octa-core (8 Core) 3 GHz (processador)

-GE Force GTX 1080TI (placa de vídeo)

-Kingston HyperX Predator (T2) - DDR4 3000MHz (32GB Kit (2x16GB)) (memória)

-SSD Samsung 960 PRO M.2 PCIe NVMe (1TB) (memória)

-Noctua NH-D15S (cooler)

-Fonte Seasonic Platinum 750w

 

Primeiro pensei q fosse incompatibilidade das peças, pois não conseguia ligar. Levei para um técnico e ele conseguiu fazer ligar (atualização da MOBO), mas dps de um tempo, ela apagou. O técnico me indicou comprar uma fonte mais potente. 

 

No entanto, alguns integrantes do fórum disseram q n é a fonte; vide tópico: 

 

Mas, ainda sim, não consegui descobrir qual é o problema.

 

Por isso, conto c a colaboração de nobres almas, mais entendidas do assunto do q eu p colocar essa "carcaça" p funcionar.

 

Dsd já agradeço a todos pelo tempinho gasto p me ajudar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, leonb79 disse:

O técnico me indicou comprar uma fonte mais potente.

 

só pode tá maluco esse tecnico.. o que uma 750W seasonic platinum nao consegue levar? nem se fosse um sli dessas 1080ti, pelamordedeus!!

 

10 minutos atrás, leonb79 disse:

Mas, ainda sim, não consegui descobrir qual é o problema.

 

 

sim, mas qual é o problema? você disse q nao conseguia ligar e depois de atualizar a placa-mãe, conseguiu.  e depois? o que acontece? liga, desliga só? nao liga mais?

 

forneca detalhes precisos da situacao atual, porque sinceramente nao dá nem pra advinhar

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @the king of cowboys.

 

Que eu saiba não. E acho que também não tinha no local q o técnico testou.

Está ligado em No-Break APC BR 1200N-BR (aqui em casa, onde ele não liga). Lá eu também não vi.

 

Dps q ele atualizou a placa, o PC permaneceu ligado e dps desligou do nada e não quis mais ligar.

 

O q seria BGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, leonb79 disse:

Não ligou mais, @rodrigo.dcvieira.

 

=(

 

nenhum sinal de vida, nenhum bip, nada?

 

acende alguma coisa? ja tentou ligar sem a maioria dos componentes, tipo, comece tirando todos os dispositivos sata, depois tente ligar sem as memorias

 

faca um clear cmos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, the king of cowboys disse:

BGA

 

BGA = Ball Grid Array, é o encapsulamento usado em circuitos integrados. Acho que quis dizer VGA, que seria a placa de vídeo.

 

@leonb79, tente ligar seu computador com um pente de memória de cada vez, alternando a posição dos pentes de memória. Confira se não há sujeira no contato delas também. Tente ligar sem placa de vídeo. Se possível, consiga uma fonte emprestada, por volta de uns 400W, podendo ligar sem a placa de vídeo mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, ainda q esteja certo. Torço p q esteja errado, rs. Vou tentar ver aqui, @the king of cowboys. Assim q consegui, trago um retorno.

 

O q você está falando é isso q retrata a img abaixo, né?

 

 

images.jpg

adicionado 10 minutos depois
adicionado 28 minutos depois

 

adicionado 30 minutos depois

Então, @rodrigo.dcvieira quando n sabíamos q tinha q atualizar a MOBO ela apitava e dava uma numeração. Passou pela avaliação de uns 3 técnicos (a maioria achava q era incompatibilidade d algum componente, sendo q a maioria achava q eram as memórias) até q esse último atualizou um chip da placa e eis q ela ligou! Ate q depois de uns 15 minutos, ela simplesmente desligou e n conseguimos mais ligar. 

 

Já tentamos ligar sem a memória e como eu disse, mais tarde, o PC conseguiu ligar com ela.

 

O q é um "clear cmos"?

 

adicionado 33 minutos depois

Então, @Bakura Ryo. Na época, o técnico tentou td isso q você comentou, só n lembro d ter tentado c outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, leonb79 disse:

O q é um "clear cmos"?

 

 

dar um reset na bios trazendo as configuracoes de fabrica dela.. se faz removendo a pilha da placa-mãe e deixando sem por 1 ou 2 minutos.. depois recoloca a pilha e liga pra ver.. se tiver alguma coisa alterada na bios que possa tá impedindo o funcionamento adequado, vai ser trazido aos valores de fabrica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, leonb79 disse:

Está ligado em No-Break APC BR 1200N-BR (aqui em casa, onde ele não liga).

Bem, isso explica muita coisa. Esse é um daqueles "nobreaks" com onda retangular e estabilizador interno, não é verdade?

 

Bem, pode ser a fonte sim. Não por falta de potência, mas porque seu "nobreak" pode ter danificado ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, vão ser trazidas as configurações originais de fábrica, né @rodrigo.dcvieira? Então, a atualização d uma das chips da MOBO vai voltar a "estaca zero" tb, né?

 

A pilha q você diz é a bateria da MOBO, né?

 

Desculpe as tantas perguntas, mas sou praticamente iniciante. Além disso, estudo, trabalho, tenho mulher e já passei dos 30, ou seja, minha cabeça já n anda lá essas coisas, rsrs.

hqdefault.jpg

adicionado 9 minutos depois
 
 
 
12 horas atrás, KairanD disse:

...""nobreaks" com onda retangular e estabilizador interno"...

 

O q é isso, @KairanD?

 

Ahhhhh, n cara, então, deixa eu te explicar o processo:

 

1º tentei ligar aqui em casa (onde tem no-break) e n queria ligar

2º dps o técnico, na loja dele (aonde n tem no-break), atualizou um chip, a máquina ligou e dps d uns 15 minutos, desligou e n voltou a ligar mais.

 

 

 

Vou inspecionar, @the king of cowboys.

 

Obrigado pela atenção e ajuda de todos, galera! Esse fórum é realmente f...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@leonb79 Seu equipamento não é um nobreak, é um shortbreak. Enquanto há fornecimento de energia elétrica, ele arrebenta a sua fonte por ter estabilizador interno. Quando ele está usando as baterias, arrebenta sua fonte por fornecer onda retangular. Por sinal, não encontrei as especificações exatas desse modelo, que parece mais antigo, mas por alto ele parece se encaixar nessa categoria. Se conseguir encontrar a página específica sobre ele, por favor me envie para avaliação mais precisa. 

 

Se você pegar o manual do equipamento, vai notar que há provavelmente uma advertência dizendo para não ligar aparelhos que possuam fontes com PFC ativo nele. E advinha? A fonte do seu computador encaixa exatamente nessa categoria. O setor de Fontes e Energia tem diversos tópicos explicando porque não devemos utilizar shortbreaks e estabilizadores.

 

O uso da fonte do seu computador nesse equipamento pode ter danificado os componentes internos dela. Portanto, não importa mais se você liga nele ou não, o estrago pode já estar feito. É claro que isso é uma hipótese, mas sua fonte sofreu por mal uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD, compreendo qnt a ser uma hipótese. Qnt as fotos do equipamento e do manual, estas seguem abaixo:

 

 

WhatsApp Image 2018-11-24 at 18.11.07.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-24 at 18.11.07 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-11-24 at 18.18.14.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-24 at 18.18.14 (1).jpeg

adicionado 1 minuto depois

 

Tentei obter mais informações junto ao site, pediram p me cadastrar e em seguida, o produto. Mas, n sei aonde coloquei a nota fiscal. Caso consiga encontrar e assim mais informações, eu posto aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leonb79 disse:

Ou seja, vão ser trazidas as configurações originais de fábrica, né @rodrigo.dcvieira? Então, a atualização d uma das chips da MOBO vai voltar a "estaca zero" tb, né?

 

A pilha q você diz é a bateria da MOBO, né?

 

o processo de clear cmos nao vai zerar as atualizacoes de bios feitas e sim as configuracoes que possam estar causando algum conflito.. voltam os padroes estabelecidos de fabrica, mas as atualizacoes feitas de bios permanencem

 

sim, é essa bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Então, pessoal. Antes de tudo, muito obrigado pela boa vontade de todos em me ajudar.

 

Eu simplesmente comprei uma fonte nova Seasonic mais potente e não estou usando mais meu shortbreak (pois, vi que atualmente suas ondas não são modular, o que prejudica os equipamentos eletrônicos).

 

Assim, consegui ligar finalmente meu PC!

 

 

Ainda q o SSD, mesmo encaixado na MOBO e a BIOS, as vezes, a reconhecer, parece n estar funcionando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!