Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje meu PC é assim...

Processador: AMD FX 6300

Ram: 2x4GB Corsair Vengeance LP 1866

placa-mãe: Gigabyte GA-970A-ud3P

Placa de Video: R7 260x 2gb

HD: 1TB

Fonte: Corsair 500w

Apareceu a oportunidade de pegar um i5 7400, GTX 1050 TI, placa-mãe H110M por R$ 1.250,00 (um SSD de 240 por R$ 120,00, mas acho que não vou pegar)

Vocês acham que vale a pena ? Pelo preço eu diria que sim, esse kit ai da uns R$ 2.200 novo. Será que ficarei tranquilo de tecnologia por alguns anos ? Usaria o restante do meu PC para completar. 

Essa placa-mãe é boa ?

valeu

Postado

@Victor Adolfo 7ª Geração intel já não compensa mais, porém como você disse o kit novo fica em 2.200, então esse que surgiu até está com um preço interessante.

Com um pouquinho a mais você pega um kit com Ryzen 3 2200G.

H110M é uma mobo básica para processadores de 6ª/7ª Geração intel.

Do seu pc usaria quase tudo, pois tem de trocar a ram também, não compensa usar DDR3 em 7ª Geração intel.

Postado

Nao e uma oportunidade muito boa.

R3 2200G esta por R$399

8Gb DDR4 voce pega por uns R$350,00

e mais R$400 voce pega uma mobo B350

SSD 240Gb tem por R$200,00 no ML

Ele esta 2200 porque o preco nao condiz com a performance. E a intel nao reajusta o preco da suas geracoes anteriores, ate porque...desinformado compra.

Postado

O R3 2200 , a b350 e gtx 1050ti fora da black friday daria uns 1700, ainda se for trocar para DDR4 2.100, já ficaria fora do orçamento.

Em 24/11/2018 às 16:23, Elder Nauvirth disse:

H110M é uma mobo básica para processadores de 6ª/7ª Geração intel.

você diz que ela é muito básica para esse processador ? não valeria a pena ?

Porque eu pensei em pegar esses i5 7400, GTX 1050 TI, placa-mãe H110M (?) e mais para frente colocar uma DDR4 

Postado
26 minutos atrás, Victor Adolfo disse:

você diz que ela é muito básica para esse processador ? não valeria a pena ?

Porque eu pensei em pegar esses i5 7400, GTX 1050 TI, placa-mãe H110M (?) e mais para frente colocar uma DDR4 

Básica sim, mas não muito.

Se vai migrar para 7ª Geração intel não pega DDR3 e sim DDR4.

Pegue o Ryzen e deixe a gpu para compra futura, afinal o Ryzen 3 2200G terá vídeo integrado.

Postado

valeu @Atretador @Elder Nauvirth, não sabia desses detalhes. Realmente não vale pegar esse i5 de 7º para deixar com DDR3. 

Vou pegar so a placa de video mesmo ($550), porque vou ter que montar o PC inteiro de novo ai não compensa pegar o resto desse kit. 

Talvez o próximo pc eu monte, com Ryzen 5, DDR4 e b350.

Vou fechar o topico, valeu aos dois 👍

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!