Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ou not para trabalho


Posts recomendados

Boa Noite pessoal,

 

Estou querendo comprar um computador desktop ou notebook, entretanto não entendo muito e gostaria da opinião de vocês.

 

Quero comprar o computador/notebook para usar com +2 monitores junto, para facilitar meu trabalho, irei usar basicamente paginas da internet e em alguns momentos assistir varias strems de jogos de futebol. Não quero um computador absurdo, apenas algo que consiga rodar bem com os 2 monitores, sem travar.

 

Sugestões?

 

Estive vendo este, https://www.americanas.com.br/produto/38404557/pc-g-fire-amd-a6-7400k-8gb-1tb-radeon-r5-2gb-integrada-computador-gamer-gkac-htg-271?WT.srch=1&cor=Vermelho&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIwbP0o8He3gIVCQ2RCh3YmgVBEAQYBCABEgJM8vD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=3919188000164

 

Mas podem dar as vossas opnioes de outros pc's ou not's.. Quero gastar o minimo possivel, como disse, me deixando trabalhar tranquilamente ja será ótimo. Usarei apenas para isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que essa configuração sua está otima. Em questão de ram, você rodando varias paginas com videos abertos em 720 ou 1080p o chrome pode alocar 1gb ou mais(no caso da minha netflix que ja fiz teste) pra cada pagina aberta, então acho 8gb estaria bom mas acho que 16gb seria o ideal ( melhor sobrar do que faltar).

 

Em termos de processamento não conheço muito bem mas acho que se você tiver algum processador com 4 núcleos, 8 de cache com frequencia de 3.5 ou 4ghz estaria otimo( ou seja processador AMD que trabalham melhor em multi-tarefa). 

 

Essa seria minha opinião, me corrijam se eu cometi algum erro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcoAntonioXs Qual o seu orçamento ?

 

Esse pc da americanas é básico e não compensa, tá vendo pc em loja errada, isso é loja de geladeira, além disso não tem informação alguma da fonte, apesar das peças serem, um tanto antigas.

 

Se vai comprar um pc, precisa ao menos tem mais informações de fonte, não só isso que é citado:

Citação

Fonte:
- 200W Real ou Superior
- tensão: Bivolt

 

 

Caro amigo @5enna não recomendamos a compra de pc em lojas como americanas, casas bahia, magazine luiza e etc, por serem lojas inferiores que não são especializadas na venda desse tipo de produto, além disso tem uma garantia absurda de 1 ano que você não pode nem abrir o gabinete para trocar algo ou simplesmente limpar o que é realmente necessário.

 

Lojas recomendadas para compra é Pichau, Kabum, Terabyte e se a pessoa tem experiencia para montar um, pode comprar peças no mercado livre.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais em conta do Mercado por hora são esses

 

Computador Pichau Home Express, Ryzen 3 2200G, 4GB DDR4, HD 1Tb, 400W, GM-13T9 R$1.599,39

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-ryzen-3-2200g-4gb-ddr4-hd-1tb-400w-gm-13t9/

 

Notebook Acer E5-553G-T4TJ AMD A10 2,4Ghz 4GB RAM 1TB HD AMD Radeon R7 M440 de 2GB 15.6" Windows 10 R$ 1.699,00

 

https://www.shoptime.com.br/produto/34976079/notebook-acer-e5-553g-t4tj-amd-a10-2-4ghz-4gb-ram-1tb-hd-amd-radeon-r7-m440-de-2gb-15-6-windows-10?pfm_carac=Notebook&pfm_index=8&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MarcoAntonioXs disse:

Acer Core i7 6500u 2.5 a 3.1Ghz
Placa de vídeo 940mx 4GB DDR5
Memória RAM 8GB DDR4

1000HD
Em aço escovado

 

Este notebook esta sendo ofertado por 2200,00

Me parece legal tambem, o que acham?

Caso venha a comprar, poderia mais tarde aumentar a ram dele? ou nao?

 

É uma boa, mas com esse valor você pega um pc com Ryzen que é superior e dará um bom desempenho, além de que você realmente necessita de 2 monitores, então um desktop com gpu será melhor do que usar um monitor externo + monitor do note.

 

Ram sempre é possível aumentar, mas tem que estar atento para não comprar errado.

 

 

3 minutos atrás, 5enna disse:

@Elder Nauvirth Esqueci de dar esse alerta, muito bem lembrado. Inclusive nos proprios anuncios na parte dos comentarios você sempre ve reclamações dos produtos.

Sempre tem algo que passa despercebido, é o costume de responder logo as vezes, mas é bom sempre dar uma olhada afundo na parte importante da configuração e sempre procurar por coisas sutis como a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MarcoAntonioXs disse:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-ryzen-3-2200g-4gb-ddr4-hd-1tb-400w-gm-13t9/

 

Recomendaram este, posso ainda optar por 8gb ram na Pichau valor subiria pra 1.800 +-, n seria problema. Acham que as configs dariam conta? 

Dá conta sim, mas você precisa de 2 monitores, esse pc não tem gpu e iria precisar de um para tal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo caso só muda o gabinete eu como não gosto de luzes no computador iria no Computador Pichau Home Express, AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz, Radeon Vega 11, 8GB DDR4, 1Tb, 400W, GM-13T9

 

Mas até que o gabinete da Pichau é mais bonito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!