Ir ao conteúdo

pc liga, apita e placa de video desliga em seguida

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

o problema eh o seguinte, ligo o pc, ele apita 5 vezes e em seguida a placa de vídeo para de funcionar. 

a primeira vez que conecta a placa, ela mostra a tela da BIOS e trava aíi. ao desligar o pc e ligar novamente acontece esse problema dos bips. 

daí em diante sempre que liga o pc dá esses bips.

Quando a placa de vídeo não está conectada na placa-mãe o PC liga normalmente, sem apitar nem nada. Já limpei o slot PCI e não adiantou.

O PC tem as seguintes configurações: I5 2400 --  1x 8gb Kingston RAM -- Fonte Hoopson ATX. 650w -- Placa de vídeo gigabyte GeForce GTX 1050 2gb GDDR5 rev 1.1 -- placa-mãe - Pcware ipmh61r2 (8mb)

Eu filmei com celular o problema e postei no youtube, segue o link do vídeo :

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Rodolfo Cotrim Bom dia

Eu ia falar para atualizar a bios da sua placa-mãe, mais achar a bios dessa placa Pcware é complicado.

https://www.hardware.com.br/comunidade/placa-mãe/1452703/

Se for fazer o que o cara desse vídeo abaixo fez recomendo muito você comprar um gravador de eprom no mercado livre que é muito barato, porque se der algo de errado você pode voltar do jeitinho que estava antes.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898014924-gravador-eprom-bios-flash-programador-usb-ch341a-spi-24x25x-_JM

Postado

@Edvaldo J. Frederico Só atualizando as informações. meu processador estava sem pasta termica. daí quando coloquei a pasta termica no processador, os 5 bips nao ocorreram mais. O problema que ficou eh  seguinte:

ligo o pc, aparece a tela da BIOS , e dali nao sai, faz 1 bip a cada 30 seg +- , depois a tela fica preta, continua o bip eternamente... 

adicionado 0 minutos depois

Ainda nao tive tempo/oportunidade para trocar a BIOS do pc para reconhecer a placa de video. 

• Membro VIP
Postado
Em 28/11/2018 às 11:44, Rodolfo Cotrim disse:

uma duvida, esse problema poderia ocorrer se estivesse ocorrendo superaquecimento do processador?!!!  

Boa tarde

Nada impede porque deis do primeira geração dos core i da Intel, quem controla o slot PC-E 16x da placa de vídeo é o processador.

21 minutos atrás, Rodolfo Cotrim disse:

@Edvaldo J. Frederico Só atualizando as informações. meu processador estava sem pasta térmica. daí quando coloquei a pasta térmica no processador, os 5 bips não ocorreram mais. O problema que ficou eh  seguinte:

ligo o PC, aparece a tela da BIOS , e dali não sai, faz 1 bip a cada 30 seg +- , depois a tela fica preta, continua o bip eternamente... 

adicionado 0 minutos depois

Ainda nao tive tempo/oportunidade para trocar a BIOS do pc para reconhecer a placa de video. 

Cara recomendo você desmontar sua máquina inteira para dar um geral, remova a pasta térmica antiga passe uma nova camada, passe uma borracha nas memória, organize os cabos da fonte.

Se não der certo atualize a bios usando aquele gravador de bios que te passei, esse gravador é muito bom e barato, comprei um pra mim e não me arrependo e pode salvar você.

Postado

Como utilizo o gravador de eprom?!!! se puder passar um link ou um mini passo a passo pra poder gravar a BIOS nele. 

e depois?!! se acontecer algum problema, é só dar boot pelo pendrive e instalar a BIOS?!! 

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, Rodolfo Cotrim disse:

Como utilizo o gravador de eprom?!!! se puder passar um link ou um mini passo a passo pra poder gravar a BIOS nele. 

e depois?!! se acontecer algum problema, é só dar boot pelo pendrive e instalar a BIOS?!! 

Boa tarde

O link para compra é esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898014924-gravador-eprom-bios-flash-programador-usb-ch341a-spi-24x25x-_JM

O vendedor já encaminha junto com a compra o link para ensinando como se faz a gravação.

Chegando o gravador você vai retirar a bios da sua placa-mãe e copiar criar um backup para o seu notebook ou computador sem ser esse atual que esta com problema, em seguida você vai gravar a nova bios e encaixar na placa-mãe.

Se deu certo beleza, se não restaure o backup.

E no You Tube tem um porrada de tutoriais ensinando a usar esse equipamento, só lembrando que esse equipamento serve para gravar bios de placa de vídeo, roteador, decodificar de tv, etc

Postado

@Edvaldo J. Frederico Eu atualizei a BIOS conforme o vídeo que voce colocou. Eu nao comprei o gravador de EPROM, ficou por conta e risco caso tivesse dado algo de errado. Graças a Deus deu tudo certo, assim que atualizou a BIOS já funcionou a placa de video perfeitamente. Depois de atualizar a BIOS, tive que configurar pra rodar o windows 10, la na setup tem as opções "windows 7 ou outro sistema" e "windows 8". Não lembro de cara qual das opções coloquei, mas pra quem for fazer o upgrade e estiver com windows 10 instalado talvez tenha que mexer na setup da nova BIOS pra poder startar o win 10.  

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!