Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe : MSI  h61m-e22

processador: i5 3330  3.0Ghz

memoria: 2x 4gb ddr3 Hyperx Fury

placa de video: gtx 960 2gb 

Fala galera, to pensando em fazer um upgrade na minha maquina e o que e mais antigo aqui e placa-mãe e processador,parece ser mais logico para mim melhor isso no momento.

mas queria manter a memoria DDR3 porq as DDR4 estão muito caras.

Então e pergunta é que placa-mãe vocês recomendam que aceite DDR3 e aceite os processadores novos, 7  geração em diante e que processadores recomendam.

ou e melhor comprar um placa de video nova?

uso da maquina: jogar jogos pesados (the withcer 3,far cry 5,pubg),Desenvolvimento de programas e estudos,edição de vídeos caseiros.

disposto a gastar até  R$ 1.500 

• Membro VIP
Postado

@SchneiderTR Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Qual seu orçamento?

Qualquer processador da sexta geração em diante precisa de memória DDR4. No seu caso, e a depender do orçamento, o melhor seria colocar um i7 3770 aí nessa placa-mãe mesmo.

• Curtir 1
Postado

atualizei

gastaria ate 1500. mãe+ processador

pretendia comprar logo a placa-mãe e deixar guardada pra depois comprar o processador.

@RS Faria vi um h110  DDR3 com socket 1151  pensei que dava pra continuar com ddr3 😕 acho q vou ter que invertir numa ddr4 mesmo

@Kris Wannieg acha que vale a pena esse proc ? ou e melhor invertir um pouco mais e pegar ddr4 ?

• Membro VIP
Postado

@SchneiderTR Apesar de existirem placas-mãe para a sexta geração que são "DDR3" na verdade elas são para DDR3L, usar DDR3, apesar de em primeira vista funcionar, pode prejudicar o processador. Mais informações no tópico do próprio RS, aqui.

No caso, pergunta sobre o i7 3770? É um processador razoável, semelhante a um i5 de sexta geração ou seja, se já pensa em upgrade de placa de vídeo, não recomendaria nada superior a uma GTX1060 ou RX 580. Se seu PC da forma que está atualmente ainda lhe atende de forma razoável, eu preferiria juntar para montar algo mais moderno.

Com isso dito, com esse valor você tem duas opções boas:

1) Placa de vídeo GTX 1060 ou RX 580, verá um pouco de gargalo até trocar o processador, melhor opção se quer aumentar seu desempenho em jogos.

2) Ryzen 5 1600 + A320M (ou B350 caso queira overclock) + 8GB DDR4, sobrará na sua placa de vídeo, mas aguentará uma 1070Ti/Vega 56 tranquilamente no futuro e é a melhor opção caso prefira aumentar seu desempenho em programas de edição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!